Por volta das 21h da noite de terça-feira (24), um empresário identificado como Francisco de Assis Carvalho, mais conhecido como ‘Bilu’, foi baleado durante tentativa de assalto em seu estabelecimento, um depósito de bebidas, no município de Barras.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Barras, o empresário estava trabalhando no local quando de repente foi surpreendido por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta, placa e modelo não identificados. Os bandidos anunciaram o assalto e um deles efetuou disparo que atingiu a virilha da vítima.

Alvejado, o empresário foi socorrido e em seguida encaminhado para atendimento no Hospital Regional Leônidas Melo. A vítima foi transferida logo depois para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde segue internada. Seu estado de saúde é considerado estável.

Segundo a PM, a dupla não conseguiu roubar nenhum pertence. Ainda não se sabe se houve reação por parte de Francisco de Assis.

Um jovem identificado como Richard Max Cardoso Teixeira, suspeito de participar da tentativa de assalto, foi preso na estrada que liga Barras à cidade de Boa Hora.