Empresário é preso acusado de matar adolescentes em Teresina

Em depoimento, o suspeito confessou que matou Anael Natan, de 17 anos, e Luian Ribeiro, de 16, após ter sítio da família invadido pelos adolescentes

jovens | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário identificado como João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos, proprietário de um restaurante na zona Leste de Teresina, foi preso na manhã desta terça-feira (25), acusado de matar os adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16, em novembro de 2021. 

O suspeito foi preso em sua residência na rua Área Leão, na zona Leste da cidade, através da equipe comandada pelo delegado Luis Guilherme, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).

Jovens foram mortos a tiros em novembro de 2021 em Teresina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com exclusividade para o repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, afirmou que o suspeito confessou em depoimento que os jovens estavam em uma festa ao lado do sítio da sua família, quando pularam o muro da propriedade para realizar um assalto armados com uma barra de ferro retirado da motocicleta.

Nesse momento, eles acabaram sendo capturados pelo empresário e foram mortos a tiros. Logo depois os corpos foram jogados em um matagal  no povoado Anajás, região da cacimba velha, na zona rural Leste de Teresina. O DHPP investiga a participação de outras pessoas no crime.

“Hoje após representação por prisão e por busca e apreensão foi efetivada as diligências, logramos êxito em prender um dos autores do fato delituoso e as buscas no sentido de angariar elementos que também vieram ilustrar e robustecer o ato investigativo. Ele alega que esses dois rapazes entraram na residência deles que fica ao lado da festa que eles estavam. Segundo ele, com intuito de cometer assalto e lá foram dominados e foram subjugados, levados para o local onde eles foram encontrados mortos. Realmente a motocicleta estava com o tripé quebrado agora isso é a dinâmica dos fatos, a forma como ele está se expressando, agora cabe a autoridade policial dentro do inquérito colocar por terra ou não esse interrogatório", afirmou Baretta à Rede Meio Norte.

Corpos dos adolescentes foram encontrados em avançado estado de decomposição

O caso

Os jovens sumiram na noite de sexta-feira, dia 12 de novembro e corpos foram encontrados no final da tarde de segunda-feira (15),em avançado estado de decomposição. Eles estavam vestidos com bermuda e camiseta. 

Os adolescentes foram vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343. No sábado (13), a moto em que eles andavam foi encontrada dentro do sítio.

Conforme os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM),  os corpos estavam no KM 12, da rodovia PI-112. A polícia informou que moradores da região se depararam com os corpos próximo a uma estrada vicinal e contactaram a PM por volta de 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES