Empresário morre após esposa militar atirar contra ele e simular assalto

Policiais encontraram a arma do crime jogada embaixo de um carro na garagem do casal. Esposa, investigada por atirar contra marido, é tenente dentista do Exército.

vítima | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Bruno Piva Júnior, de 52 anos, morreu após passar mais de 50 dias internado depois de ser baleado pela esposa, de 41, que é tenente dentista do Exército. O crime ocorreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo e, a princípio, a mulher tentou convencer os policiais que foram atender a ocorrência que o disparo havia sido feito por um ladrão em uma tentativa de assalto.

Ela relatou em depoimento que era agredida pelo marido e que ele desviou dinheiro dela, mas não registrou boletim contra o companheiro. A polícia ainda apura o caso. O exército informou que, por não se tratar de um crime militar, o caso está tramitando na Justiça Comum.

Tenente é suspeita de balear o marido após discussão - Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O crime aconteceu no início de dezembro de 2021 e a tenente chegou a ser presa em flagrante após balear o marido, durante uma discussão na residência do casal.

À época, os policiais estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que havia um homem ferido por disparo de arma de fogo no tórax. Ele estava na esquina das ruas General Leitão de Carvalho e Marechal Eurico Gaspar Dutra, no bairro Boqueirão.

Vizinhos levaram o homem até o Hospital Irmã Dulce para ser socorrido. Lá, ele passou por cirurgia de emergência e permaneceu internado até a manhã desta terça-feira (25), data em que morreu.

O corpo de Bruno foi sepultado nesta quarta-feira (26) no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.

Tentou simular assalto

Na data do crime, testemunhas disseram aos policiais militares que o disparo foi feito pela esposa da vítima. Ao ser questionada, a mulher, a princípio, disse aos policiais que houve uma tentativa de roubo e que não tinha arma. Segundo ela, o autor do disparo teria fugido da residência.

Caso ocorreu na residência do casal

No entanto, durante buscas na casa dela, a polícia encontrou uma pistola embaixo de um veículo estacionado na garagem. Confrontada, a acusada admitiu o crime e informou que o seu companheiro possuía uma arma longa e munição em casa. Os policiais fizeram novas buscas na residência e conseguiram encontrar uma espingarda calibre 12 e 32 munições de calibres diversos.

Em nota, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o MP se manifestou pela continuidade da prisão da suposta ré que foi solta por decisão judicial.

Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi investigado pelo 2º DP de Praia Grande. A suspeita foi indiciada por homicídio tentado no momento do flagrante e a Justiça concedeu sua liberdade provisória.

Ainda segundo a SSP, o inquérito policial foi relatado ao Judiciário e a unidade realiza diligências complementares, a pedido do Ministério Público. A vítima faleceu na última terça-feira e foi elaborado um boletim de comunicação de óbito, o qual será anexado ao inquérito.

Com a morte do empresário, a tenente agora será indiciada por homicídio e não mais pela tentativa, como registrado anteriormente.

Exército

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) informa que a 2º Tenente Dentista Temporário Karina de Freitas Fogolin servia no Hospital de Guarnição de Porto Velho, em Porto Velho (RO). Ela foi reintegrada por decisão judicial e está afastada aguardando o processo de reforma.

Por não se tratar de um crime militar, o caso está tramitando na Justiça Comum. O Exército Brasileiro destaca que repudia veementemente qualquer ato que atente contra os preceitos éticos e morais da profissão militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES