Empresário preso é suspeito de comandar organização criminosa em Teresina

Greco prendeu seis pessoas nesta segunda-feira em operação contra o crime organizado na zona Norte de Teresina

greco | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, deu continuidade nesta segunda-feira (24), a uma operação realizada na última sexta-feira (21), na região da grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, onde 21 pessoas foram conduzidas para Central de Flagrantes e 18 foram autuadas, dentre elas, um empresário identificado como Valdeci Brizola, que seria o comandante dessa organização criminosa, suspeita de realizar diversos crimes na capital.

Greco apreende documentos em operação na zona Norte de Teresina 

Segundo o coordenador do Greco, o delegado Tales Gomes,  foram realizadas  prisão de mais seis pessoas em flagrante  nesta segunda e foram apreendidos computadores e documentos que serão usados na investigação.  Os mandados de busca foram cumpridos em um supermercado que fica na região do Parque Brasil, que pertence a Brizola, investigado por ser o líder do grupo.

Policiais realizaram prisões em estabelecimento comercial na zona Norte de Teresina 

Força Tarefa prende 21 pessoas

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a prisão em flagrante de 21 pessoas na tarde de sexta-feira (21), em uma festa no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. 

Em entrevista a Rede Meio Norte, o Major Audivam Nunes, Coordenador da Força Tarefa, explicou que o objetivo da ação era alcançar um único alvo, mas ele acabou fugindo do cerco e pulando em uma festa que estava acontecendo em um estabelecimento. No local, os policiais realizaram as devidas abordagens e encontraram armas de fogo, munições e entorpecentes.

A ação foi resultado de uma operação em conjunto envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e inteligência. Diversas armas, munições e entorpecentes também foram apreendidos. 

21 pessoas já haviam sido presas na última sexta-feira - Foto: Divulgação 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES