Empresário suspeito de agredir modelo em academia de luxo não é indiciado

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que o delegado optou por não indiciar o empresário por se tratar “de crimes de menor potencial ofensivo”

Thiago Brennand Fernandes Vieira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil finalizou nesta quarta-feira (31) o inquérito e decidiu não indiciar o empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, que é suspeito de agredir a modelo Helena Gomes   dentro de uma academia de luxo em São Paulo (SP). Agora, o Ministério Público vai decidir se arquiva ou denuncia o homem de 42 anos. 

Thiago Brennand Fernandes Vieira é suspeito de agredir mulher em academia de luxo 

O inquérito elaborado pelo 15º Distrito Policial foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, que podem pedir novas diligências da polícia, abrir o processo ou arquivar. Foram ouvidos o empresário, a vítima agredida, testemunhas e professores da academia.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou em nota que o delegado optou por não indiciar o empresário por se tratar "de crimes de menor potencial ofensivo" . Brennand  foi investigado por lesão corporal, injúria e ameaça.

A polícia pediu para que a academia mande o vídeo do caso e encaminhou a solicitação de medidas protetivas para a vítima, com a proibição do investigado se aproximar dela e de parentes.

Empresário é suspeito de agredir modelo Helena Gomes em academia de luxo 

A defesa afirmou que Thiago Brennand já prestou seu depoimento no inquérito, "apresentando todos os esclarecimentos para a plena compreensão dos fatos sob investigação".

"Diante disso, a nova equipe de defesa de Brennand considera absolutamente desnecessário o pedido de medida protetiva protocolado no início do caso. O trabalho da defesa se dará dentro das balizas do bom direito, da civilidade e do respeito à intimidade, integridade e dignidade de todas as partes e testemunhas", diz o texto assinado por Cavalcanti Sion Advogados.

Segundo os relatos, as agressões ocorreram no dia 3 de agosto, na academia no Itaim Bibi, em São Paulo.

À polícia, a vítima contou que é frequentadora da academia e que desde que entrou foi orientada por outras mulheres para se manter afastada do investigado. Na ocasião em que treinavam no mesmo horário, Thiago teria pegado o número de uma das mulheres e a convidado para sair. Com a recusa, ele teria passado a enviar mensagens ofensivas.

No dia da agressão investigada, o empresário foi em direção a ela e mandou que saísse da frente dele, o que foi recusado. Em seguida, Thiago teria a agarrado pelos braços e uma confusão começou.

Outra vítima relatou à polícia que frequenta a academia e no dia das agressões estava treinando e ouviu a outra mulher falando que “não sairia” para um homem, o qual seria Thiago.

Na sequência, a testemunha contou que saiu do aparelho e foi em direção à vítima. Ela detalha que presenciou o suspeito agarrando a vítima pelos cabelos e cuspir por três vezes no rosto dela. Um jovem, o qual foi apontado como filho, chamou uma das mulheres de “puta e vagabunda”.

Uma segunda testemunha afirmou ter ouvido o investigado chamar a vítima de fraca e pobre. Um dos professores de musculação alegou que não viu a confusão, mas encontrou um tufo de cabelo ao chão.

O que diz a SSP

"O caso foi investigado pelo 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) como lesão corporal, injúria e ameaça. O inquérito policial foi relatado ao Poder Judiciário e Ministério Público nesta quarta-feira (31). Quanto ao indiciamento, a autoridade policial analisou que, por se tratar de crimes de menor potencial ofensivo, não coube indiciamento com base na Lei 9099/95."

O que diz o empresário

A defesa de Thiago apresentou à polícia a primeira defesa por meio de advogado, onde informou ser colecionador de armas legalmente cadastradas e registradas na Superintendência de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª. Região Militar (SEPC/2). O último dia 23 de junho teria o acervo passado por vistoria de rotina por militares.

Em nova defesa, Thiago afirmou que repudia a versão dada pela vítima. Ele contou à investigação que no dia da confusão estava na academia, quando se deparou com a vítima fazendo exercícios em “local inapropriado”.

Segundo ele, havia pedido que a professora da academia que falasse com a vítima. Na sequência, conforme ele, a mulher retornou ao mesmo local e continuou “a causar uma situação de desconforto”.

Após três vezes que passou por ela, sem falar nada, resolveu então pedir que a vítima buscasse outro local para os exercícios. Negou provocar.

Ainda segundo o relato dele, a vítima gritou e o ofendeu, gesticulando com as mãos e dizendo que podia treinar onde quisesse, que o odiava e que “conhecia pessoas que podia acabar com sua vida”, segundo ele.

Sobre o cuspe, o empresário acusa a vítima de tentar cuspir nele. De acordo com a declaração, ele “teve o impulso de cuspir de volta e empurrá-la para trás”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES