Esposa do goleiro do Boca Juniors é ameaçada por argentino em THE

A polícia da Argentina já vinha monitorando o acusado e pediu ajuda da polícia brasileira, que identificou o suspeito em Teresina.

casal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (CRCI) em parceria com a investigação da polícia da Argentina, realizou a identificação do homem acusado de ameaçar de morte através das redes sociais Nerina Paola Galasso, a esposa do goleiro do time do Boca Juniors, Esteban Andrada. Trata-se de um argentino que mora na zona Norte de Teresina.

A informação foi repassada através do delegado de Polícia Civil e coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Alessandro Barreto. Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, ele declarou que foi procurado pela polícia da Argentina que já vinha a um tempo monitorando as ameaças e investigando o criminoso.

Nerina Paola, esposa do goleiro do Boca Juniors, recebia ameaça de Argentino que mora em Teresina - Foto: Reprodução

“Em razão de estarmos trabalhando na repressão aos crimes cibernéticos a gente começa a conhecer pessoas do mundo como um todo. Alguns policiais argentinos mantiveram contato comigo e disseram que a esposa do goleiro Esteban Andrada estava sofrendo ameaças gravíssimas via uma rede social e que havia um indicativo de que elas estavam partindo do Brasil, eles mandaram alguns dados. O nosso pessoal do laboratório de operações cibernéticas complementou e por uma incrível coincidência as ameaças estavam partindo da zona norte de Teresina”, afirmou o delegado.

As ameaças contra Nerina Paola estamparam os principais jornais e sites da Argentina e ganharam uma grande repercussão no país.

“O Piauí é repleto de policiais espetaculares, acima da média, mantive contato com um desses policiais, o Dr. Anchieta e ele e sua equipe encontraram o suspeito na zona Norte. A pessoa responsável por isso era um argentino que estava fazendo as postagens. Os policiais se dirigiram até lá, apreenderam o celular que ele estava utilizando e por ser crime de menor potencial ofensivo e ameaça, ele foi apenas conduzido, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele foi liberado, agora vai responder criminalmente e vai ser encaminhada uma cópia do TCO para o Ministério Público Fiscal da Argentina”, finalizou.

Acusado usava redes sociais para realizar ameaças contra a vítima - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES