Estagiária denuncia jornalista por assédio sexual em grande rádio

Três colegas de trabalho da jovem pediram demissão após a divulgação do caso

Estagiária denuncia jornalista por assédio sexual em grande rádio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estagiária de jornalismo da rádio CBN Curitiba registrou boletim de ocorrência contra um jornalista e colunista por assédio sexual. Mariana Ceccon fez o registro na Delegacia da Mulher, que deve investigar o caso. As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Segundo relato da vítima, divulgado pelo sindicato, o abuso aconteceu depois de um tempo em que ela começou a trabalhar no local. Durante o programa, segundo o relato, o suspeito se aproximou da mesa onde a jovem trabalhava ?abaixou-se, tirou os cabelos do ombro dela? e disse:?Eu estou morrendo de tesão em você e ainda vou te montar, você vai ver?. Assustada, a jovem não teve reação.

O caso, porém, vazou nas redes sociais no começo deste mês. Além de Mariana, outras mulheres que trabalham na empresa acusaram o suspeito de assédio sexual. Ainda segundo o sindicato, a gerência da emissora foi informada sobre o caso, mas não tomou atitude, o que teria causado uma paralisação dos jornalistas da rádio no dia 5 de agosto.

Três dos jornalistas se demitiram em forma de protesto: José Wille, diretor de jornalismo; Marcos Tosi, chefe de reportagem e Álvaro Borba, âncora. Eles haviam investigado o caso, ouvindo cinco vítimas, entre estagiárias, telefonistas e secretárias. Os depoimentos foram registrados, na época, e encaminhados à direção da empresa.

Em nota, a CBN Curitiba informou que ?em meados de julho próximo passado, receberam denúncia de possível ocorrência de assédio sexual na emissora. No mesmo dia foi efetuado o afastamento do denunciado. As investigações estão a cargo da autoridade policial competente com a qual estamos colaborando?.

O Sindijor acompanha as investigações e encaminhará o relato ao Conselho de Ética da entidade para análise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES