Estelionatário procurado no Ceará é preso após aplicar golpes em Piripiri

De acordo com as investigações, “Carneirinho” responde a mais de 20 processos em diversas cidades do estado do Ceará.

ery | ey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Piripiri efetuaram nesta segunda-feira (31), a prisão em flagrante de um homem identificado apenas pelas iniciais A.N.A.C, conhecido como “Carneirinho”. Na situação, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca de Jijoca de Jericoacoara do Estado do Ceará. 

De acordo com a Polícia Civil, um proprietário de uma loja de material de construção procurou atendimento na Delegacia para informar que estava sendo vítima de um golpe, onde um indivíduo comparecia ao depósito de material de construção e comprava tijolos com a promessa de pagamento que seria realizado após a entrega do material. No entanto, o estelionatário procurava donos de obras para oferecer os tijolos a um preço abaixo do praticado no mercado mediante pronto pagamento. 

Na sequência, o estelionatário informava ao proprietário do depósito o local de entrega dos tijolos, recebia o dinheiro do dono da obra e depois sumia com a quantia recebida, lesando assim o proprietário do estabelecimento comercial.  Após tomar ciência da denúncia, o Delegado Ricardo Oliveira determinou que a equipe de investigação diligenciasse até a obra em que o indivíduo estava realizando a negociação. 

Estelionatário é preso em Piripiri (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Durante as diligências, o acusado foi localizado e preso em flagrante, enquanto esperava receber uma quantia em dinheiro referente a venda de 03 milheiros de tijolos. Após a condução de A.N.A.C ao Complexo de Delegacias de Piripiri, iniciou-se uma investigação sobre sua identidade e vida pregressa, ocasião em que foi constatado a existência de um mandado de prisão preventiva da comarca de Jijoca de Jericoacoara-CE. 

De acordo com as investigações, “Carneirinho” responde a mais de 20 processos em diversas cidades do estado do Ceará, sendo que em várias oportunidades ele utilizou de falsa identidade, inclusive, no momento de sua prisão não portava nenhum tipo de documento pessoal.  

Em Piripiri, o acusado foi preso e autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de estelionato e falsa identidade, tendo sido sua prisão preventiva decretada pela justiça criminal da comarca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES