Estudante de Direito morre ao cair de terraço e ex-noivo é suspeito

A mãe de Nívia, Neuzeli Barbosa da Costa, de 45 anos, conta que Leonardo sempre foi agressivo.

Nívia de Araújo morreu nesta sexta-feira. | Reprodução de Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante de Direito Nívia de Araújo, de 24 anos, morreu, no final da manhã desta sexta-feira, depois de sofrer um traumatismo craniano ao cair do terraço da casa onde morava, no bairro do Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O técnico em eletrônica Leonardo Carvalho Oliveira, de 25, ex-noivo de Nívia, é o principal suspeito de ter jogado a jovem. A polícia já pediu a prisão temporária do rapaz por tentativa de homicídio. A mãe de Nívia, Neuzeli Barbosa da Costa, de 45 anos, conta que Leonardo sempre foi agressivo.

- Minha filha acabou de morrer e eu sei que foi ele que a matou - lamentou.

Depois da queda, Leonardo registrou o caso como um acidente, na 72ª DP (São Gonçalo). Mais tarde, a mãe da vítima fez um novo registro na 73ª DP (Neves), apresentando mensagens de texto no celular da garota com ameaças dele. O casal terminou o noivado às vésperas do réveillon e ele estava inconformado.

De acordo com o delegado Jorge Luiz da Silva Veloso, da 73ª DP, Leonardo teria contado na delegacia que houve um desentendimento entre o ex-casal e Nívia teria caído do terraço. Nívia passou o Ano-Novo com amigos, na Região Oceânica de Niterói. Depois que ela chegou em casa, Leonardo teria arrombado a porta da residência. Ele já havia tentado reatar o relacionamento, como mostram os torpedos recebidos por Nívia. O rapaz ajudou a socorre-la, com ajuda dos bombeiros.

- Pela cena do crime, a situação dele (Leonardo) é bem complicada. Estamos aguardando o laudo do local, a perícia, o exame de corpo delito e o boletim de atendimento médico para pedirmos, daqui a uns 20 dias, a prisão preventiva dele - informou o delegado.

Leonardo tem duas anotações criminais, por violência contra uma ex-namorada na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Gonçalo. Nívia estava internada, desde a queda, no Hospital estadual Alberto Torres, no mesmo município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES