Estudante de medicina é preso por pedir nudes de crianças em jogos virtuais

Nos diálogos, ficava clara a preferência do criminoso por crianças de até 13 anos. Em troca, ele prometia recompensas no jogo.

Estudante de medicina é preso por pedir nudes de crianças em jogos virtuais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de medicina foi preso, na manhã desta quarta-feira (31), acusado por induzir crianças e adolescentes a enviarem fotos e vídeos com conteúdo sexual pela internet. 

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem também é acusado de estupro, além de filmar e distribuir o conteúdo pornográfico envolvendo menores de 18 anos. A polícia não divulgou o nome do acusado em respeito às vítimas.

As investigações começaram ainda em junho de 2021, quando a mãe de um menino de 12 anos notou a existência de diversas conversas de cunho sexual, travadas com um indivíduo identificado como “SHERMAN” no celular dele. Ao analisar as conversas, a mãe viu que elas haviam iniciado no mês anterior, durante os jogos on-line dos quais o filho participava. 

Estudante de medicina é preso por pedir nudes de crianças em jogos virtuais (Foto: PCDF)Nas conversas, feitas pelos chats do jogo e pelo aplicativo Whatsapp, o menor era aliciado pelo pedófilo a enviar fotos nuas e em posições sensuais. Nos diálogos, ficava clara a preferência do criminoso por crianças de até 13 anos. Em troca, ele prometia recompensas no jogo ou assentá-los em posições de destaque. 

Assim que conquistava a confiança das crianças, o suspeito fornecia um número de Whatsapp registrado em nome de terceiros e passava a enviar e receber os vídeos. Na localização indicada pelas conversas, a polícia encontrou uma casa abandonada, provavelmente usada para a prática de sexo com menores.

Estudante de medicina é preso por pedir nudes de crianças em jogos virtuais (Foto: Reprodução/Ilustração)Segundo informações da polícia, relatos informais da vítima indicam que o investigado usa o Facebook e plataformas de jogos para assediar e atrair os menores para suas ações criminosas.

O acusado acabou indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES