Estudante do 9° ano ataca e fere alunas com machadinha dentro de escola

Para a imprensa local, a prefeitura do município informou que está dando apoio às crianças e para as famílias das vítimas, diante da situação.

O jovem que praticou o ataque, por motivos até o momento desconhecidos, foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará. | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante do 9° ano da Escola Municipal Isaac de Alcântara, localizada na zona rural do município de Farias Brito, no Ceará, atacou e feriu com uma machadinha, duas alunas de apenas 9 anos, após invadir nesta quarta-feira (12), a sala de aula da quarta série, onde as crianças estavam. 

A prefeitura do município informou que está dando apoio às crianças e para as famílias das vítimas diante da situação, oferecendo acompanhamento médico e psicológico. Uma das alunas teve uma lesão profunda na região frontal, sendo levada ao Hospital Santo Antonio de Barbalha. A outra foi atingida superficialmente na cabeça. 

As vítimas, que estudam no 4° ano na escola, foram atendidas e socorridas rapidamente. O jovem que praticou o ataque, por motivos até o momento desconhecidos, foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará. A Secretaria de Segurança Pública do estado deflagrou uma operação contra ameaças a escolas e já realizou a condução de seis suspeitos. 

Em nota, prefeitura de Farias Brito destacou ainda que a escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor. A administração municipal está tomando também todas as medidas necessárias para apurar o caso.

Veja o comunicado:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.

Atenciosamente,

Ascom de Farias Brito.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES