Estudante é indiciado por trote violento que terminou em coma alcóolico em São Paulo

A polícia abriu inquérito para investigar os autores da agressão, ocorrida no primeiro dia de aula

Trote terminou mal em SP | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um universitário foi indiciado nesta terça-feira (10) por lesão corporal dolosa contra um calouro do curso de veterinária da Faculdade Anhanguera na cidade de Leme, a 188 km de São Paulo.

Bruno César Ferreira acabou no hospital em coma alcoólico. Ele se recupera na casa dos pais, em Iracemópolis. As marcas no corpo mostram a violência no trote. "Teve fezes de animais e animais em decomposição e esfregaram na gente. Fizeram a gente beber pinga", conta.

A sessão de humilhação desta segunda-feira (9), fotografada pelos veteranos, foi parar na internet.

A polícia abriu inquérito para investigar os autores da agressão, ocorrida no primeiro dia de aula. O estudante indiciado deverá ser chamado nos próximos dias para ser ouvido. "Chamaremos a vítima para fazer o reconhecimento desse suspeito para saber se ele participou do crime", disse o delegado Fernando Teixeira Bravo.

O pai do estudante Bruno, Paulo Sérgio Ferreira, teve que ir buscá-lo no hospital.

?Ele apanhou com chicote. Não sei quem foi o autor da pancada, mas ele tem lesão no braço e nas costas. Ele também tem dor no corpo todo. A impressão que dá é de que e ele foi jogado numa vala de esgoto, porque ele estava num mau cheiro total. Não sei nem o que falar?, relatou, emocionado, o representante comercial Paulo Sérgio Ferreira.

Sindicância

A região é conhecida por atrair estudantes de todo o país para universidades públicas e particulares, mas um trote como esse não é comum. A Faculdade Anhanguera informou, por meio de nota, que repudia qualquer tipo de agressão e que vai abrir sindicância para apurar os responsáveis. Os alunos poderão ser expulsos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES