Estudante que sequestrou e fez professora refém em Timon é indiciado

O Inquérito Policial do caso foi concluído e Rodrigo da Silva foi indiciado pelos crimes de sequestro e cárcere, tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através 1º Distrito Policial de Timon, indiciou o estudante Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, que manteve a professora Priscila Mendes Fontinele Mesquita Guimarães refém por horas dentro de um veículo na frente do 11° Batalhão da cidade, na noite do dia 23 de fevereiro. 

O Inquérito Policial do caso foi concluído e Rodrigo da Silva foi indiciado pelos crimes de sequestro e cárcere, tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio. Rodrigo é aluno do 3º ano da escola Padre Delfino, de Timon, colégio onde a professora ministra aula de inglês. Ele segue preso preventivamente no presídio Jorge Vieira.

Estudante que sequestrou e fez professora refém em Timon é indiciado  (Foto: Meio Norte) 

De acordo com inquérito policial, obtido pelo Meionorte.com, por volta das 18 horas do dia 23 de fevereiro, o indiciado abordou a professora quando ela estava entrando em seu veículo no centro de Timon. Segundo as investigações, Rodrigo a sequestrou sob o argumento de que assassinou um parente. Logo depois ela dirigiu até o quartel da PM-MA sob ameaça de uma faça onde permaneceu até cerco policial.

Até por volta das 20 horas, o indiciado mantinha a faca ao pescoço da vítima em frente ao quartel dizendo querer chamar a atenção da plateia vindo então a sair correndo e atacou um policial da guarnição, que foi prontamente contido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico. Toda a ação foi registrada ao vivo com exclusividade pela Rede Meio Norte. 

A Defensoria Pública manifestou-se pela abertura de incidente de insanidade mental, destacando que, pela dinâmica dos fatos, o preso estava em momento de surto psicótico. 

Assista à reportagem na íntegra:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES