Estupro coletivo: Dois acusados são transferidos para presídio

Pai de Lucas Perdomo diz que filho é ' um bom menino'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos e de Raí de Souza, 22 anos, suspeitos de participar do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos na Zona Oeste do Rio, foram levados na tarde desta quinta-feira (2) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Segundo o chefe das Delegacias Especializadas do Rio de Janeiro, Ronaldo Oliveira, Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, que se entregou à polícia nesta quarta-feira (1º), vai permanecer na Cidade da Polícia, na Zona Norte, para um possível novo depoimento.Lucas foi preso na segunda-feira, enquanto dava uma entrevista num restaurante no Centro do Rio. Ele foi apontado como namorado da vítima. Outro preso é Raí de Souza, 22 anos, que chegou a afirmar que foi o autor o vídeo em que a adolescente aparece desacordada, que foi publicado em redes sociais.

Já dentro do carro queo levava para o presídio, Lucas Perdomo foi perguntado sobre a esperança de sair. "Esperança não, mas tenho fé", disse ele.Apesar da transferência, o advogado Eduardo Antunes, que representa Lucas, afirmou que está confiante que seu cliente ganhe liberdade até esta sexta-feira (3).

De acordo com Antunes, Lucas Perdomo não estaria com a jovem no momento do crime. "A gente teve o depoimento da nossa testemunha, confirmando as informações das conversas 'printadas' nas redes sociais [com a vítima do estupro, que atestariam que Lucas não teve envolvimento com o crime. Depois de todos os depoimentos as coisas estão convergindo para que a nossa tese seja acolhida, com relação a não participação do Lucas no ocorrido. Estamos confiantes que sim [consiga a revogação da prisão do Lucas], se não hoje, amanhã no máximo. Estamos trabalhando para isso, o mais rápido possível. Estamos bem confiantes que ele seja libertado", disse.

Mensagem de celular como prova da inocência

Eduardo Antunes apresentou na tarde de quarta-feira (1º) uma testemunha que, segundo ele, tem provas que inocentariam seu cliente da acusação de participação do estupro. As provas seriam conversas pelo aplicativo de celulares Whatsapp, nas quais a vítima diria que Lucas não teve participação no estupro, segundo o advogado.

A jovem de 20 anos foi levada pelo advogado de Lucas para a Cidade da Polícia. Os dois foram recebidos por agentes, mas a polícia ainda não confirmou que tomou o depoimento dela.

Na conversa mostrada apelo advogado, uma pessoa que segundo ele seria a testemunha, pergunta para outra, que seria a vítima, se "foi o Petão mesmo", supostamente se referindo a Lucas. Uma das respostas é "Não (sic) tá louca", na interpretação do advogado negando que seu cliente participou do estupro.Também defensora de Lucas, Renata Barcelos, levou uma quentinha para o cliente no início da tarde desta quinta e afirmou que o rapaz quer duas coisas: retomar a carreira de jogador de futebol e distância de bailes funk.

"Ele quer sair e retomar a vida dele, a carreira dele, porque antes disso ele estava sendo cotado para outros times. Está muito confiante e não quer saber mais nada disso, nem a baile quer ir mais. Ele pensa apenas em ser liberado", disse Renata, acrescentando que Lucas está melhor psicologicamente.

"Ontem ele estava mal, chorou muito. Hoje não, está bem e confiante. Consegui entregar a refeição e agora estou indo buscar água. A roupa ele não quis, porque se ele entrar no presídio vai perder a roupa, que é de grife", afirmou.

Os pais de Lucas Perdomo, de 20 anos, conseguiram uma autorização para falar com o filho na tarde desta quinta-feira (2). Segundo Silvio Cesar Duarte Santos, a família está sofrendo muito com as acusações.

"Eu vou falar com meu filho, o jogador. O atleta. Podem marcar o nome do meu filho aí", disse Silvio Cesar, chorando muito.

A defesa de Lucas Perdomo entrou com um pedido de habeas corpus nesta quinta-feira (2). O pai do jogador de futebol está confiante de que o habeas corpus será concedido ao filho.“Estamos no aguardo da decisão que vai libertar o meu filho. Estou muito feliz, tudo que tinha que ser dito já foi dito. Agora é aguardar", disse o pai do suspeito.Silvio contou ainda que o jovem chorou muito ao rever a família.

“Meu filho é um bom menino”, fez questão de dizer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES