Estupro e morte de criança revelam falta de segurança

Na delegacia o efetivo não passa de dois agentes de plantão e não conta com telefones de contato.

A garota Débora da Conceição, de 5 anos, foi estuprada e morta no município de Demerval Lobão. | Arquivo da Família
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma população de 15 mil habitantes, Demerval Lobão só conta com um posto de policiamento ostensivo, com dois soldados. E na delegacia o efetivo não passa de dois agentes de plantão e não conta com telefones de contato e nem sinal de internet para o registro de Boletim de Ocorrência.

Na cela da delegacia estão sete presos que deveriam estar na Casa de Custódia, afinal são presos a disposição da Justiça. O agente não pode sair para diligência ou fazer investigações fora da delegacia.

Com essa insegurança tem aumentado o número de casos de violência.

CASO DÉBORA

A garota Débora da Conceição, de 5 anos, foi estuprada e morta no município de Demerval Lobão.

Sua mãe, a dona de casa Divânia Maria de Sousa, de 23 anos, afirmou que entrou para em casa para fazer lanche para suas quatro crianças, quando voltou só estavam três e uma delas, Adauane (3 anos), afirmou que um homem negro tinha levado Débora para o mato.

A menina foi raptada às 16h de segunda-feira e só encontrada, após muita procura de parentes, às 22h do mesmo dia entre a parede do açude do Conjunto Valdir Azevedo, onde a família da vítima mora.

A tia da criança, Maria Socorro, disse que Débora está com o lado da cabeça inchado, com corte grande e corpo com varias escoriações. A situação dos órgãos sexuais é crítica. ?A violência foi monstruosa e difícil de esquecer?, declarou Maria Socorro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES