Ex-estudante supostamente armado provoca medo na UFPI e PM é acionada

Quando a PM chegou, ele não estava mais na universidade. Segundo a instituição, não foi possível confirmar se ele estava armado.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar, através do 5° Batalhão, foi acionada na manhã desta quarta-feira (30) para atender uma ocorrência no campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, sobre um ex-estudante da instituição que supostamente estaria em surto e fazendo ameaças nos corredores. 

Os relatos que circularam nas redes sociais é que ele estaria armado, portando uma arma branca. A informação logo se espalhou e provocou medo na comunidade acadêmica. Procurada pelo Meionorte.com, a assessoria da UFPI informou, através de nota, que junto a Divisão de Vigilância, realizou diligências nas dependências do campus e acionou a Polícia Militar, mas o ex-aluno não se encontrava mais na universidade. Não foi possível confirmar se ele estava realmente armado. 

Ex-estudante supostamente armado provoca medo na UFPI e PM é acionada (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

“A Vigilância da Universidade esclarece que não foi possível confirmar que o ex-aluno portasse arma branca. Informa ainda que não existe junto à Vigilância denúncia formal recente de ocorrência praticada pelo acusado contra servidores ou alunos da UFPI. A vigilância da UFPI seguirá acompanhando o desdobramento da questão”, disse a instituição, em nota. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o comandante do 5° Batalhão, major Marcos Antônio, ressaltou que o ex-aluno seria usuário de entorpecentes e mesmo após ter sido jubilado da UFPI, ainda segue frequentando o campus. Ele foi abordado na região pela Polícia Militar. Segundo o major, não foi encontrado nada em sua posse, sendo liberado em seguida.

“Ele fica perambulando no CCHL e o pai dele foi tirar uma foto dele e comentou que dentro da casa dele tinha duas facas, onde ele fica, no quarto desse rapaz. Ele mandou essa foto para uma professora dizendo para ter cuidado. O segurança viu que ele estava lá dentro e a gente foi lá, mandei uma guarnição”, explicou o major. 

O comandante da área destacou ainda que se colocou a disposição da universidade caso a situação ocorra novamente. O major disse ainda que não procede à informação de que ele teria atacado uma pessoa. “Se o pessoal da segurança não quiser abordar ele, só chamar a viatura que a gente vai. Não procede que ele tinha esfaqueado uma pessoa. Ele não se encontrava mais no local, mas deixamos o meu contato e o contato da guarnição para caso ele aparecer. Quem tiver por lá, ligar, caso não queiram abordar”, finalizou. 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES