Ex-vereador do Piauí acusado de matar companheira pode ir a júri popular

Francisco das Chagas está preso preventivamente desde o dia 25 de março

Corpo de Renata Pereira foi encontrado três meses após o seu desaparecimento | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público e a defesa do ex-vereador Francisco das Chagas Ferreira, acusado de matar a ex-companheira, Renata Pereira Costa, em Nazaré do Piauí, têm até cinco dias para enviar as alegações finais do processo em que vai decidir se o crime será julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

Neste tipo de tribunal, cabe a um colegiado de populares – os jurados sorteados para compor o conselho de sentença – declarar se o crime em questão aconteceu e se o réu é culpado ou inocente. Desta forma, o magistrado decide conforme a vontade popular, lê a sentença e fixa a pena, em caso de condenação.

A audiência de instrução ocorreu no município de Floriano e encerrou na noite de segunda-feira (16).  O ex-vereador está preso preventivamente desde o dia 25 de março.

Corpo de Renata Pereira foi encontrado três meses após o seu desaparecimento 

CRIME

Renata desapareceu no dia 28 de dezembro de 2020, quando saiu da cidade de Nazaré do Piauí para fazer compras. Antes de desaparecer, Renata estaria na companhia de Francisco, mais conhecido como Chaguinha.

O corpo da vítima foi encontrado três meses depois às margens de rodovia na zona rural de Rio Grande do Piauí. Por meio de perícias e exames de DNA, foi possível confirmar a identidade e a materialidade do crime de homicídio. Após investigações, foi pedida prisão do ex-vereador.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES