Ex-vocalista do É o tchan é acusado de matar policial

O cantor afirmou que o disparo foi acidental e que não tinha a intenção de matar Gepson

Ex cantor do É o tchan mata PM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor de axé Kléber de Jesus Menezes, mais conhecido como Kléber Menezes, voltou a ficar sob holofotes. Mas, desta vez, longe dos trios elétricos da Bahia. O ex-vocalista do É o Tchan está envolvido na morte do sargento da PM Gepson Araújo Franco, na madrugada de domingo, na boate de strip-tease Eros, no bairro de Pituba, em Salvador. De acordo com o delegado Roberto César, da 16ª DP (Pituba), onde o caso está sendo investigado, Kléber Menezes teria sido o autor do tiro que matou o policial, após uma briga entre os dois.

- As investigações apontam que Kléber agiu em legítima defesa. A perícia confirmou que a arma usada no crime era do policial e que houve luta corporal. Também já sabemos que a confusão foi provocada pelo PM - afirma o delegado.

Em depoimento, o cantor afirmou que o disparo foi acidental e que não tinha a intenção de matar Gepson. O tiro acertou o peito do PM, que morreu no local. Ao todo, já foram ouvidas sete testemunhas. Segundo relatos, a confusão começou depois que um dos amigos do policial mexeu com uma mulher que estava no grupo de Kléber.

Durante o bate-boca, o policial tomou as dores e perguntou "Quem é Kléber Menezes?". O cantor, então, respondeu "Eu não sou ninguém". Gepson respondeu "Mas eu sou", puxando a arma. Os dois começaram a brigar. Foi quando houve o disparo.

A polícia ainda espera pelas imagens do circuito de segurança e os laudos periciais, que devem sair entre 15 a 30 dias, para comprovar o que foi dito pelas testemunhas.

- Assim que reunirmos todo o material, vamos encaminhar nossa conclusão de que foi legítima defesa para o Ministério Público, e se o promotor entender que Kléber agiu mesmo para se defender, o caso será arquivado - conclui o delegado Roberto César.

Kléber Menezes começou a carreira em 2005 cantando na noite de Salvador. No mesmo ano, ele assumiu os vocais do Parangolé, onde ficou até 2007. O grupo ganhou projeção nacional este ano após o sucesso "Rebolation", mas já com Léo Santana à frente da banda. Em 2008, Kléber foi para a banda Patrulha do Samba. O cantor também dividiu com Compadre Washington os vocais do É o Tchan nos carnavais de 2009 e 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES