Exame desmente que tiro de PM em médico Bruno Calaça tenha sido acidental

O exame foi feito na última sexta-feira (30), logo após o PM prestar um novo depoimento, onde manteve a versão de tiro acidental.

PM do Maranhão, Adonias Sadda, acusado de matar o médico Bruno Calaça, em Imperatriz | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O laudo do exame de corpo de delito feito no policial militar do Maranhão, Adonias Sadda, acusado de matar o médico Bruno Calaça, em Imperatriz (MA), desmente o depoimento prestado pelo PM à Polícia Civil.

O exame foi feito na última sexta-feira (30), logo após o PM prestar um novo depoimento, onde manteve a versão de tiro acidental.

Soldado Adonias Sadda | FOTO: Reprodução

 O policial havia alegado que o médico tentou desarmá-lo e nesse momento, a arma disparou. Contudo, segundo a Delegacia de Homicídios, à TV Mirante, a lesão foi confrontada com trechos do depoimento e com as imagens das câmeras da casa de eventos onde tudo ocorreu. A conclusão do laudo é de que não há compatibilidade entre o exame e o relato prestado pelo PM do Maranhão.

A versão do policial também foi desmentida pelo irmão da vítima, que estava no local

Novos elementos para a investigação

A investigação sobre a morte do médico continua e agora, a Polícia Civil tem um novo elemento, a partir do depoimento prestado pelo policial militar. Ele relatou que teria sido atingido por um chute de Bruno antes do disparo. 

Adonias continua preso e aguarda a conclusão do processo do Conselho de Disciplina.  

Médico Bruno Calaça, assassinado em Imperatriz, no Maranhão | FOTO: Reprodução

Entenda o caso

De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, o crime aconteceu por volta das 3h30 do dia 26 de julho de 2021, quando Bruno estava em uma festa que acontecia em um estabelecimento na Avenida Beira-Rio, em Imperatriz. A vítima começou a discutir com uma pessoa quando foi alvejada pelo policial, que fugiu após o crime.

Com informações da TV Mirante

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES