Exclusivo: Suspeito de envolvimento em duplo homicídio é preso no Piauí

O crime foi registrado na madrugada do dia 15 de agosto deste ano, em Campo Maior, que teve como vítimas Weslley da Conceição Nascimento e Vitor de Emanuel Pereira Silva.

ery | er
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Campo Maior (83 km de Teresina) realizou nesta terça-feira (19), a prisão de G.S.Q, de 24 anos, suspeito de envolvimento no duplo homicídio registrado na madrugada do dia 15 de agosto deste ano no município, que teve como vítimas os jovens Weslley da Conceição Nascimento e Vitor de Emanuel Pereira Silva.

Em entrevista exclusiva ao Meionorte.com, Péricles Lima, Delegado Regional de Campo Maior, explicou que o mandado de prisão foi cumprido por volta de 11 horas da manhã. O suspeito negou qualquer participação no crime, mas depoimentos de testemunhas indicam seu envolvimento. 

“Foi feito a audiência de custódia e ele está preso temporariamente e está a disposição da justiça. Neste momento a gente tem prazo para a conclusão do inquérito, que serão de 30 dias e precisamos ouvir outras pessoas. Ele conta uma versão e pelos fatos que conselhemos, não condizem com a realidade, mas a nossa obrigação é apurar todos os fatos que por ele foi narrado a nós”, disse. 

Péricles Lima, Delegado Regional de Campo Maior (Foto: Hélder Felipe/ Meio Norte)

Ainda segundo o delegado, o outro homem acusado de envolvimento no crime era Carlos Henrique Lopes Pereira Filho, de 24 anos, que morreu no dia 27 de setembro na praça da rodoviária da cidade, um dia após ter sido atingido com quatro disparos de arma de fogo, realizados por um homem conhecido como “Galope”, preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) dias depois em Teresina. 

A motivação para o duplo assassinato seria uma dívida de 120 reais que a vítima Vitor de Emanuel tinha com Carlos Henrique. Weslley da Conceição teria morrido apenas por que estava dentro da residência. Segundo a polícia militar, ambos possuíam envolvimento com o tráfico de drogas. 

No dia do crime, a reportagem esteve com exclusividade na casa onde os jovens foram mortos, acompanhados da namorada de um deles, que preferiu não ser identificada. Weslley foi morto com um tiro na nuca, já Vitor foi atingido com 6 disparos. O local ainda possuía muito sangue espalhados pelos cômodos e as portas tinham marcas de balas. Na época, a namorada de Wesley afirmou que não sabia do envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes. 

Residência onde ocorreu o duplo homicídio (Foto: Hélder Felipe/ Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES