Falsa médica é presa durante consulta em clínica na Zona Oeste de São Paulo

A prisão ocorreu após denúncias, ela tinha o mesmo nome e sobrenome de uma médica verdadeira, e utilizava o CRM da profissional para solicitar exames e receitar medicamentos.

falsa médica foi presa na zona oeste de São Paulo | reprodução tv globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de ontem, terça-feira (30) uma falsa médica foi presa em flagrante durante uma consulta em uma clínica localizada na região perdizes, Zona Oeste de São Paulo. A mulher que não teve a identidade divulgada, de 37 anos, se passava por médica dermatologista e atendia pacientes há meses, enganando  os pacientes.

A prisão ocorreu após denúncias, ela tinha o mesmo nome e sobrenome de uma médica verdadeira, e utilizava o CRM da profissional para solicitar exames e receitar medicamentos. A verdadeira médica recebeu mensagens através das redes sociais de uma paciente que procurou atendimento com a falsa médica e resolveu fazer uma pesquisa sobre ela, a paciente estranhou o comportamento da suposta médica durante as consultas. E resolveu alertar a vítima sobre a situação.

A médica verdadeira realizou a consulta com a falsa médica acompanhada de um agente da polícia, ela utilizava um carimbo falsificado com o número do CRM da profissional para dar credibilidade aos seus atendimentos, e a prisão foi efetuada após a falsa médica receitar e carimbar os receituários.

De acordo com o delegado Felipe Nakamura, "Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas e começou a usar esse carimbo, ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima", esclareceu o delegado. Ainda segundo informações do delegado responsável pela investigação, a falsa médica utilizava as redes sociais para promover serviços, e se posicionava como especialista em medicina estética.

Leia Mais

De acordo com as investigações, não foi constatado até o momento em que a falsa médica realizou atendimentos e se algum dos pacientes foi prejudicado. "A gente acredita que ela se utilizava dessa fama, de ter muitos seguidores, de ter conhecimento técnico na área estética, para utilizar este carimbo, a fim de que pudesse dar maior legitimidade a sua atuação, uma vez que não detém título de médico , mas tem conhecimento dessa área de estética", disse o delegado.

A mulher está sendo acusado por exércicio ilegal da medicina e falsidade ideológica, relatou à polícia que é farmacêutica de formação e estudante de medicina. A Polícia Civil alerta os pacientes que passaram por atendimento com a falsa médica a procurarem um médico de confiança para avaliação e possível acompanhamento. A investigação irá apurar se houve negligência ou danos à saúde das vítimas.

A prisão da falsa médica reforça a importância de se verificar a formação e o registro profissional dos profissionais de saúde antes de se submeter a qualquer tipo de atendimento. É fundamental garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes, evitando situações como essa que colocam em risco a saúde e a confiança da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES