Falsa médica presa pela Polícia Federal na OAB é identificada

A mulher se apresentou para membros da OAB-PI como neurologista e iria participar de uma palestra sobre saúde mental.

Mulher foi presa na OAB, pela Polícia Federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Iaponyra Soares Pereira de Sousa e Silva presa pela Polícia Federal, em Teresina, na tarde desta segunda-feira (16), suspeita de exercer irregularmente a medicina. 

A PF foi acionada à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, após denúncia feita pela Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria da OAB, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). 

A mulher se apresentou para membros da OAB-PI como neurologista e iria participar de uma palestra sobre saúde mental. 

Iaponyra Soares Pereira de Sousa  foi presa pela Polícia Federal na sede da OAB

O presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, que também é médico, mediante contato com o presidente do CRM-PI, Dogoberto Silveira e a vice-presedente Miriam Palha Dias; bem como com o assessor jurídico, Ricardo Abdala, constataram que o registro que ela apresentava pertencia a uma médica que atuava em Miguel Alves.

Polícia Federal prendeu mulher em flagrante, na OAB-PI | foto: Divulgação

O ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, declarou que recebeu a informação através do presidente da Comissão de Saúde da OAB-PI e dos representantes do CRM-PI. “Ela apresentava-se como neurologista e queria palestrar num evento da OAB-PI, os referidos colegas nos relataram incongruências nos dados. Chamamos ela até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal”, destacou o advogado.

O médico e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, conhecia a médica que estava tendo seus dados utilizados. 

“Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, informou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES