Falso médico é preso em flagrante no Maranhão; já atendeu vários pacientes

Denúncias anônimas levaram até o local, onde constataram que havia uma pessoa se utilizando do nome e do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico para trabalhar no Programa Saúde da Família no Povoado Outeiro.

Falso médico foi preso em flagrante no Maranhão | Diêgo Holanda/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã de quarta-feira (17), acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico, no município de Turilândia, cidade localizada a 160 km de São Luís, no Maranhão

O falso médico estava trabalhando em um Posto de Saúde, quando foi surpreendido pela equipe policial. No local, foram aprendidas várias fichas de atendimento médicos, receituários médicos, carimbo e jaleco utilizados pelo falso médico.

Prisão no Maranhão | FOTO: Diêgo Holanda/G1 

Segundo a polícia, denúncias anônimas levaram até o local, onde constataram que havia uma pessoa se utilizando do nome e do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico para trabalhar no Programa Saúde da Família no Povoado Outeiro.

"Após denúncias anônimas, a equipe policial da delegacia realizou levantamentos investigativos e constatou que havia uma pessoa se utilizando do nome e do CRM de um médico para trabalhar no Programa Saúde da Família no Povoado Outeiro, Turilândia. Na quarta-feira(17), o autor foi surpreendido pela equipe policial realizando atendimento médico a diversos pacientes no posto de saúde", informou a Polícia Civil do Maranhão.  

O falso médico foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Ele foi levado para a Unidade Prisional do município de Pinheiro, a 333 km da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES