Falso pastor preso é suspeito de estelionato, cárcere e estupro no Maranhão

Segundo as investigações, o suspeito se passava por pastor, para enganar vítimas em diversos Estados do Brasil. No Maranhão, ele é investigado por ameaça, cárcere privado e estupro simples, praticados contra uma vítima na cidade de Imperatriz.

falso | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, identificado como Alailson Amorim, investigado por aplicar vários golpes na cidade de Imperatriz e em outras cidades do país. 

Segundo as investigações, o suspeito se passava por pastor, para enganar as vítimas. Na cidade maranhense, ele é investigado por ameaça, cárcere privado e estupro simples, praticados contra outra vítima.

O falso religioso foi preso em um shopping, no último sábado (14), no município de Taguatinga, no Distrito Federal.Após a prisão, ele foi levado ao Estado de Sergipe, onde a polícia cumpriu um mandado de prisão pela prática de estelionato e furto. 

Após a prisão, ele foi levado ao Estado de Sergipe, onde a polícia cumpriu um mandado de prisão pela prática de estelionato e furto. 

Após chegar em Sergipe, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu o mandado de prisão contra o suspeito, pelos crimes praticados na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina do Estado. Segundo a polícia, Alailson pretendia fugir para a Europa.

Falso pastor bolsonarista tem longa ficha criminal 

Crimes no Maranhão

No Maranhão, as investigações foram realizadas pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz, após a denúncia de uma vítima. A mulher, que preferiu não se identificar, relatou que manteve um curto relacionamento com o investigado, antes de se casarem, quando passou a ser vítima de abusos sexuais, psicológicos e financeiros.

A vítima também denunciou que o ex-companheiro praticou diversos crimes e que tinha processos em vários Estados. As investigações apontaram a existência de diversos boletins de ocorrência e processos judiciais abertos contra Alailson, desde roubos de carro, reconhecimento de paternidade, até acusações de estupro e cárcere privado.

Segundo a delegada Alanna Lima, responsável pelas investigações em Imperatriz, na cidade maranhense há um boletim de ocorrência na delegacia contra o falso religioso por delitos de ameaça, cárcere privado e estupro simples, praticados contra outra vítima.

Ainda de acordo com a delegada, no município há uma organização religiosa cadastrada em nome do investigado como ‘Assembleia de Deus Unção e Avivamento de Imperatriz’.

As investigações feitas pela DEM apontam que o homem se aproximava das vítimas pelas redes sociais e, após ganhar a confiança das mulheres, ele passava a praticar atos de violência física, psicológica e patrimonial.

Quando terminava o ciclo de violência, o falso religioso se mudava para outro Estado da Federação. O homem dizia ser pastor itinerante e também juiz, sendo que em uma de suas redes sociais, ele mantinha um perfil ‘fake” com mais de 40 mil seguidores.

Ficha criminal

Conforme as investigações, o falso pastor foi preso em flagrante em 2012 por furtar um veículo em Aracaju; responde por estelionato, ameaça em contexto de violência doméstica, cárcere privado e estupro, praticas registradas em 15 de junho deste ano na cidade de Imperatriz (MA).

Também há registros de crimes semelhantes em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Alagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES