Falsos policiais atacam blindado no Ceará

Em apenas seis dias de outubro, dois carros-fortes já foram atacados

Falsos policiais atacam carro blindado no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro homens armados de pistola assaltaram, na tarde de ontem, um carro-forte da empresa Corpvs que abastecia a lot?rica Timba?ba, situada no cruzamento das ruas Azevedo Bol?o e Jos? Sombra, na Parquel?ndia. Os bandidos, dois deles fardados com uniformes da Pol?cia Militar, fugiram em um Corsa Sedan vinho, levando um malote contendo R$ 48 mil. Foi o d?cimo primeiro assalto desse tipo este ano e o sexto em menos de um m?s.

Em apenas seis dias de outubro, dois carros-fortes j? foram atacados.

O ?ltimo assalto ocorreu na sexta-feira (3), quando os bandidos roubaram o carro-forte da empresa Brinks e fugiram levando um malote com R$ 100 mil. O caso ocorreu na porta do supermercado P?o de A?car, no Bairro de F?tima.

Ontem, novamente, a a??o foi r?pida, contudo uma hora antes de atacar o blindado, os tr?s homens tomaram o Corsa usado no assalto no momento em que uma funcion?ria do Hospital do C?ncer, chegava ao local de trabalho, localizado na Rua Monsenhor Furtado, no Rodolfo Te?filo.

Sob a mira de pistolas e do pretexto de uma revista no ve?culo, ela e um funcion?rio do hospital foram obrigados a entrar no carro e acompanhar os assaltantes at? o momento da a??o criminosa. Segundo o relato dos ref?ns, ap?s o roubo, os bandidos passaram a seguir o carro-forte em v?rios locais, desde o momento em que o blindado estava parado em frente ? Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, no mesmo bairro. Eles acompanharam o momento em que o carro-forte parou na ag?ncia da Caixa Econ?mica, situada na Avenida Bezerra de Menezes.

Ali poderia ter ocorrido o assalto, mas os bandidos decidiram n?o agir naquele momento. Somente quando os vigilantes pararam em frente ? lot?rica, na Rua Jos? Sombra com Azevedo Bol?o, o grupo armado decidiu agir.

Nesse momento, os dois bandidos que estavam vestidos com uniformes da PM (de soldado e de capit?o) desceram do ve?culo. Em seguida, o outro comparsa desceu segurando a m?e da ref?m. Ele entrou na lot?rica fingindo ser um cliente, enquanto os outros dois ficaram na retaguarda. Na hora em que o vigilante desceu do blindado com o malote, eles anunciaram o assalto e renderam os outros dois. Um deles foi atingido com uma coronhada na cabe?a, pelo bandido vestido com farda de oficial da PM, enquanto o outro que estava com a ref?m tomou o malote.

As v?timas relataram que deitaram no ch?o e n?o viram mais nada. Na fuga, houve troca de tiros, mas ningu?m foi atingido. As marcas do tiroteio estavam no blindado e na porta de um estabelecimento comercial vizinho ? lot?rica. Pelo menos 30 perfura?es ? bala podiam ser vistas na porta.

De acordo com o relato de testemunhas, antes de anunciar o assalto, os bandidos que estavam com uniformes da PM, chegaram a conversar amenidades com os vigilantes, que teriam gritado no momento em que foram rendidos: ?Eu n?o disse que era assalto?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES