Fernandinho Beira-Mar cursa Teologia à distância após tirar 7,4 no vestibular

Aprovado no vestibular da Faculdade Teológica Batista do Paraná com nota 7,4, o traficante já estuda para ser teólogo.

Fernandinho Beira-Mar cursa Teologia à distância após tirar 7,4 no vestibular | Guilherme Pinto / Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o mês passado, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, tem algo a mais para fazer na prisão além de refeições, banhos de sol e leitura de revistas de fofocas no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná ? esta última, uma das reclamações de seu advogado durante o julgamento que, na semana passada, condenou o bandido a 80 anos de prisão. Aprovado no vestibular da Faculdade Teológica Batista do Paraná com nota 7,4, o traficante já estuda para ser teólogo.

Ele recebeu as apostilas com o material didático das seis disciplinas do primeiro semestre. A cada três semanas, fará uma prova à distância, num dia agendado pelo presídio.

O exame de Beira-Mar foi uma redação, baseada na leitura de uma reportagem sobre extremismos religiosos no Brasil. O traficante teve duas horas para escrever um texto com até 25 linhas.

? Ele se mostrou animado e parecia informado sobre como seria cursar uma faculdade à distância. Durante a prova, tirou dúvidas, fez anotações num rascunho e depois passou a limpo. O texto estava escrito em português correto ? disse o professor Robson Ghedini, supervisor dos tutores de Teologia à distância da faculdade.

Não é a primeira vez que um detento do Presídio Federal de Catanduvas ingressa no curso à distância na faculdade. Um outro criminoso está no 2 semestre de Teologia. Sua identidade não foi revelada pela faculdade por questões jurídicas.

Fé na recuperação

O reitor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da Faculdade Teológica Batista do Paraná, acredita na recuperação do traficante:

? Nós temos a mesma ideologia do novo Papa (Francisco), de atender os necessitados. Estamos dando a ele (Beira-Mar) o direito de estudar. É uma pessoa que quer melhorar. E já disse, em depoimento, que reconhece e vai pagar pelo que fez ? afirma.

Alunos à distância

Além de Beira-Mar e do outro detento de Catanduvas, 400 alunos cursam Teologia à distância ? a faculdade paranaense tem 900 estudantes no total.

Mais uma condenação

Na semana passada, o traficante foi condenado por dois homicídios e uma tentativa de homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES