Filho de vereador desaparece após trocar o carro da vizinha por crack

Veículo foi vendido por 30 pedras do entorpecente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um filho de vereador da cidade de Onça do Pitangui, no centro-oeste de Minas, desapareceu. Fábio Magela da Silva, de 28 anos, o "Fabinho", sumiu após trocar o carro de uma vizinha por crack no primeiro dia deste ano, em Papagaios, na mesma região do Estado.

Antes de desaparecer, ?Fabinho? trabalhava como operador de máquinas em Pará de Minas, onde morava com a mãe. Ele passou o Réveillon em Florestal, também no centro-oeste, com a mãe e algumas vizinhas. Entretanto, depois da festa, ele levou as acompanhantes de volta para casa. Na data, o filho do vereador ficou com o Voyage Sedan preto de uma das vizinhas. O combinado entre ele e a proprietária foi que o carro fosse guardado na garagem da residência de ?Fabinho?, no bairro Padre Libério, como já era de costume.

O carro foi achado pela polícia nessa terça-feira (21), em matagal da Fazendinha Bom Jardim, a exatos 5 km do centro de Papagaios. Em decorrêncua do encontro do Voyage, uma busca minuciosa com o auxilio até de helicóptero e cães farejadores do Triângulo Mineiro foi feita nessa quarta-feira (22) na localidade em que o veículo foi encontrado. Porém, nenhuma pista foi localizada.

De acordo com o responsável pela investigação do sumiço de Silva, o delegado Francis Diniz Guerra, de Pará de Minas, nenhum vestígio de que o operador tenha sido assassinado foi localizado no Voyage. Entretanto, o policial não descarta a possibilidade do filho do vereador ter sido morto, uma vez que pode ter sido vítima de um acerto de contas.

? A última vez que ?Fabinho? foi visto em Papagaios foi no dia 3 deste mês. Pessoas que estiveram com ele me contaram, durante depoimento, que, no dia 1º, ele circulou com o Voyage em um bairro chamado Aguada, onde ofereceu o carro para várias pessoas e resolveu negociá-lo com um adolescente. O garoto disse para ele que conseguiria vendê-lo e, assim, o filho do vereador entregou o bem em troca de 30 pedras de crack. Mas, ao que parece, o adolescente que comprou o carro teria teria ficado devendo parte da transação. No entanto, não sabemos se essa dívida seria paga em mais drogas e ou dinheiro.

Depois de vender o carro da vizinha, o operador ficou hospedado na casa de um traficante, que seria chefe do garoto que ficou com o Voyage.

Segundo Guerra, familiares de Silva revelaram que ele é usuário de drogas e, por enquanto, a linha de investigação segue como caso de desaparecimento. ?Fabinho? já foi preso em data anterior por não pagar pensão alimentícia, mas não tinha antecedentes criminais por uso ou venda de entorpecentes.

As buscas pelo filho do verador são auxiliadas pelo investigador de Papagaios, Elson Alves Rodrigues, assim como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pará de Minas.

Caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro de Silva, Guerra pede para que ligue no Disque-Denúncia, 181.

O pai de Silva, o vereador Nelson Rubens da Silva (PSDB), não foi localizado para comentar o sumiço do filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES