Filho de vereadora é morto com tiro na cabeça em ensaio do Carnaval

Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (1) com um tiro na cabeça no Sambão do Povo

jovem | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia aprendeu o principal suspeito de assassinar o jovem o Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, no Sambão do Povo, em Vitória na noite de quarta-feira (1). A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande em sua rede social na manhã desta sexta-feira (3).

Filho de vereadora é morto com tiro na cabeça em ensaio do Carnaval 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apreendido pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc)em um hotel no bairro Rio Branco, em Cariacica, na Grande Vitória.

Considerado pela família um jovem trabalhador, respeitoso e carinhoso, Pedro Henrique foi morto com um tiro na cabeça após uma confusão generalizada no ensaio técnico das escolas de samba.

Pedro era o filho mais velho de Patrícia Crizanto (PSB), vereadora de Vila Velha. Segundo parentes, o jovem estudava e queria fazer faculdade. A família do jovem é muito conhecida na Grande Vitória, principalmente na região de São Torquato.

No final da manhã desta quinta-feira (2), a família divulgou um comunicado e disse que espera por justiça.

"Para nós, não há o que falar neste momento, apenas viver a dor e esperar por justiça. Agradecemos as mensagens de força, consolo e de esperança. Nosso Deus nos fará prosseguir e nos dará resposta. Gratos, família Crizanto da Victoria", informou a família no comunicado.

Velório e sepultamento

O velório do jovem acontece na Igreja Assembleia de Deus de São Torquato, localizada na Praça Getúlio Vargas. O sepultamento de Pedro Henrique será no Cemitério Parque da Paz de Cariacica às 10h, mas será reservado apenas a família.

Assassinado no Sambão do Povo

Pedro Henrique Crizanto foi assassinado com um tiro na cabeça durante o ensaio técnico das escolas de samba do Carnaval de Vitória, no Sambão do Povo.

Testemunhas contaram que antes de Pedro ser assassinado houve uma confusão generalizada ao lado da concentração, no momento em que a agremiação Mocidade Unida da Glória (MUG) aquecia a bateria para entrar na avenida.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Pedro aparece correndo e descendo as escadas do camarote, enquanto um homem aparece e gritando "chama a polícia".

Em outro vídeo, Pedro aparece no meio da confusão e depois cai, momento em que teria levado um tiro na cabeça. A polícia foi chamada pelo carro de som e isolou o local. Após o assassinato, os foliões deixaram o Sambão e o ensaio foi cancelado.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES