Filhotes de gatos são queimados vivos na Praça do Mafuá; imagens fortes!

Nas redes sociais, a Raíssa Protetora compartilhou o vídeo em que mostra os animais mortos. A casa onde ficava os animais foi queimada ainda na madrugada

Casa de gatos em praça é incendiada e animais morrem queimados em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um abrigo de gatos localizado na praça do bairro Mafuá, na zona Norte de Teresina, foi alvo de um incêndio na madrugada desta quarta-feira (18), em que parte dos animais, ainda filhotes, morreram queimados. O caso foi denunciado pela ativista Raíssa Protetora nas redes sociais.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Emir Maia, da Delegacia de proteção ao Meio Ambiente, explicou que tomou conhecimento do caso por volta das 11 horas e pediu que a protetora realizasse um Boletim de Ocorrência da situação. Segundo ele, foi solicitado a perícia no local e o resgate dos animais mortos, para serem examinados.

Casa de gatos em praça é incendiada e animais morrem queimados em Teresina (Foto: Reprodução / Instagram)

“Logo após a Raíssa entrar em contato, pedi que fosse registrado um boletim e os policiais fossem ao local. Acionei a perícia e o resgate dos animais mortos para serem periciados. A polícia está recolhendo os animais e já temos uma investigação preliminar em andamento. Em uma época começamos a investigar através de uma denúncia anônima,  o desaparecimento de gatos e ficou comprovado que há um morador de rua que é o causador desse procedimento. Entretanto, como se trata de um morador de rua, não conseguimos localizá-lo e até porque não há testemunhas. Porém, ainda não há o indício de prova nenhuma (de envolvimento do suspeito). Foi determinado os exames dos animais e a abertura de procedimento para investigar a mortandade”, disse o delegado. 

Nas redes sociais, a Raíssa Protetora compartilhou o vídeo em que mostra os animais mortos e fez um desabafo, destacando que não é a primeira vez que ocorre a situação.

Alertamos que as imagens a seguir possuem conteúdo sensível

“Esse tipo de coisa, infelizmente não é a primeira vez que acontece! Em 2018, fizeram o mesmo, em dezembro de 2020, eu mesma, com ajuda das amigas @raizateixeiraa e @gateirosthe, resgatamos muitos bichinhos lá, porque €afague@ram tantos outros…CADÊ O PODER PÚBLICO DESSA CIDADE? CADÊ OS POLÍTICOS QUE FECHAM OS OLHOS PARA A SITUAÇÃO DOS ANIMAIS QUE TANTO SOFREM NAS RUAS E NAS CASAS DE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS?”, escreveu a ativista, que continua. 

“Até quando vamos ficar 'enxugando gelo', sem que consigamos salvar a todos? Todos atolado em contas, com 100/200/300 animais dentro de suas casas, sem tem condições se quer de alimentar e medicar a todos! ESTAMOS ADOECENDO, POR NÃO DARMOS MAIS CONTA! É SÓ QUEM PAGA COM A PERDA DA SAÚDE, SOMOS NÓS! NINGUÉM ESTÁ NEM AI PRA GENTE OU PARA OS ANIMAIS! AINDA EXISTE QUEM PENSE QUE É NOSSA OBRIGAÇÃO!”, completa. 

Além disso, a protetora relatou que uma outra pessoa que alimenta os gatos todos os dias no local informou que um homem que circula nas ruas recolheu uns 20 animais e os jogou nos trilhos do trem. “Não pude avisar isso a delegacia, mas vou entrar em contato com eles! As protetoras e pessoas que circulam no local em choque, muitos chorando e não é pra menos! Precisamos impedir que isso aconteça!!! Tanta crueldade, meu Deus, com seres que não tem culpa de existir!”, finaliza.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES