Fiscalização não tem bafômetros em São Luís

De acordo com o Detran, novos bafômetros estão sendo aferidos pelo Inmetro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acabaram os baf?metros para fiscaliza??o na zona urbana de S?o Lu?s desde o fim da ?Opera??o Alcoolemia Zero?, no final de agosto, segundo informou a Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT).

Para realizar o teste em motoristas suspeitos de ter ingerido ?lcool, a Policia Militar e a SMTT, os ?nicos ?rg?o que continuam na fiscaliza??o, precisam encaminhar o suspeito at? o posto da Policia Rodovi?ria Federal de Pedrinhas, onde existem apenas dois baf?metros.

De acordo com o Detran, novos baf?metros est?o sendo aferidos pelo Inmetro, mas devido ? falta de um produto l?quido para a an?lise, os aparelhos ainda n?o foram liberados para serem utilizados na capital.

A ?Opera??o Alcoolemia Zero?, realizada de junho a agosto, resultou na pris?o de 19 motoristas por ingest?o de dosagem acima do permitido de ?lcool; emiss?o de 245 multas, apreens?o de 19 habilita?es e recolhimento de dois ve?culos. A opera??o conjunta funcionava da seguinte forma: enquanto a Pol?cia Federal realizava os testes com um baf?metro, a Secretaria Municipal de Tr?nsito e Transporte fazia a fiscaliza??o de documentos; a Pol?cia Militar realizava a seguran?a; e a Pol?cia Civil a condu??o dos infratores em caso de autua??o.

Atualmente as a?es s?o reduzidas, devido ao baixo quantitativo de profissionais, contando apenas com o apoio da Policia Militar e a SMTT, as blitze t?m sido realizadas nas principais avenidas da capital analisando o n?vel alco?lico dos condutores. Al?m da an?lise, os motoristas devem apresentar documenta??o do veiculo e carteira de habilita??o.

Segundo informou o Major Aucere Becker, da Policia Militar, as blitze com a presen?a do Minist?rio P?blico, a Policia Rodovi?ria Federal, Policia Civil, SMTT e Detran devem voltar a ser realizada nas pr?ximas semanas, quando dos ?rg?os retornam de atividades extras.

Lei Seca

No Brasil, pela nova lei, de 19 de junho deste ano, quem for pego dirigindo com qualquer concentra??o de ?lcool ser? submetido a deten??o, multa de R$ 955 e suspens?o do direito de dirigir por um ano, al?m de incorrer em infra??o grav?ssima, com sete pontos em carteira. Antes, era permitida a ingest?o de at? 6 decigramas de ?lcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES