Fonteles lamenta morte de estudante e diz que responsáveis serão punidos

O governador disse que a polícia está trabalhando na apuração do crime para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei

Fonteles lamenta morte de estudante e diz que responsáveis serão punidos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (29), o governador Rafael Fonteles manifestou pesar pela morte da estudante da UFPI, Janaina Bezerra da Silva.

Em postagem no Twitter, o governador disse que a polícia está trabalhando na apuração do crime para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.

"Nossos sentimentos à família da estudante Janaina Bezerra da Silva, morta na UFPI em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas. Nossa Polícia está trabalhando na apuração deste fato lamentável para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei", escreveu.

Delegado diz que estudante foi estuprada e teve pescoço quebrado

Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) apontou que a estudante Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi violentada sexualmente após calourada ocorrida na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse ao Meionorte.com, que a vítima teve o pescoço quebrado.

"Segundo informações dos médicos legistas, ela foi abusada sexualmente de foma violenta e teve o pescoço quebrado. Ela já chegou morta no hospital, foi um homicídio cruel", disse o delegado.

Barêtta disse ainda que a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-graduação em Matemática da UFPI. No local, a polícia encontrou um colchão e uma mesa com vestígios de sangue.

O suspeito de envolvimento na morte da estudante foi detido na tarde de sábado (28). Segundo a polícia, ele foi identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa.

Barêtta informou que o jovem também é estudante da UFPI. Ele faz o curso de Pós-Graduação em Matemática e estava com a estudante durante a festa de calourada que ocorreu no Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Em seu depoimento, Thiago disse que teve relação sexual com a estudante outras duas vezes e que foi consentido, e que na terceira vez ela teria passado mal e desmaiado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES