Foragido da justiça acusado de assassinar pai e filho é preso em Picos

O crime chocou a região de Oeiras por conta dos requintes de crueldade aplicados pelo foragido.

rtu | tu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos, realizou na tarde desta terça-feira (13), a prisão de Altamiro Guedes Alcoforado, acusado do duplo homicídio contra pai e filho ocorrido no dia 15 de junho de 2014, na zona rural do Município de Santa Rosa do Piauí, na região Sul do estado.

O acusado estava foragido da justiça e já havia sido preso em outubro do mesmo ano, por suspeitas de participação do crime, que  chocou a região de Oeiras por conta dos requintes de crueldade aplicados pelo foragido.

O acusado havia sido preso no mesmo ano, mas acabou fugindo (Foto: Reprodução)

Relembre o caso

Altamiro Guedes Alcoforado, junto com seu irmão, F.G.N, desferiu pelo menos 3 disparos de revólver contra José Maria Leal Borges, de 53 anos. Após neutralizar a vítima, o preso ainda golpeou o seu rosto com um facão. Na mesma situação, Jossiel Mendes Borges de 27, filho de José Maria, foi assassinado pelos irmãos com disparos de espingarda. 

Jossiel, após presenciar o homicídio de seu pai, pulou um muro para tentar fugir, mas foi contido pelos homicidas, sendo atingido por um disparo de arma de fogo nas costas e por golpes de facão, que chegaram a partir ao seu crânio.  

Pai e filho foram mortos com requintes de crueldade (Foto:  Reprodução/ Picos 40 Graus)

De acordo com a Polícia Civil, o motivo do crime está atrelado às desavenças entre famílias, que se intensificaram com o desaparecimento de alguns porcos dos acusados. 

Altamiro Guedes foi condenado a 21 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, enquanto F.G.N , que segue foragido da justiça, foi condenado a 34 anos de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES