Foragido há 1 ano por estupro é preso em cartório quando ia se casar

Uma equipe da polícia aguardou a chegada dos noivos ao local para dar voz de prisão ao homem.

Homem foi preso em cartório por estupro de vulnerável. | Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem que estava foragido da Justiça na tarde desta quinta-feira (18), quando ia se casar em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná

De acordo com a PF, o homem era procurado há mais de um ano por estupro de vulnerável. Ele foi detido em um dos cartórios de registro civil da cidade.

Segundo a Polícia, um cruzamento de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com informações dele disponíveis na comarca levaram à identificação do homem.

Por isso, uma equipe da polícia aguardou a chegada dos noivos ao local para dar voz de prisão.  A Polícia Federal não revelou detalhes sobre a idade ou identidade do homem. 

Leia Mais

COMO SE CARACTERIZA ESTUPRO DE VULNERÁVEL:

O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência. Caso seja condenado a pena é de 8 à 15 anos de reclusão.

Além dos menores supracitados, qualquer pessoa que possua algum tipo de doença mental, ou esteja em estado físico que venha a afetar seu discernimento, é considerada vulnerável, pois não será capaz de decidir sobre a prática sexual. A legislação brasileira prevê que qualquer ato sexual com uma pessoa considerada, perante a lei, adulta e incapaz, é considerado estupro de vulnerável

Além disso, a vulnerabilidade será regra quando houver ato libidinoso com incapazes. Dentro dos casos de vulnerabilidade, são incluídas as situações em que a pessoa não apresenta capacidade mental para consentir ou realizar o ato sexual. Assim sendo, exemplos cristalinos são casos de embriaguez e uso de drogas, visto que podem afetar diretamente a consciência do indivíduo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES