A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP-PI) deflagrou uma operação na sexta-feira (11) para cumprir mandados judiciais contra investigados em crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes em Cocal, município da região Norte do Piauí.

A ação contou com o apoio de agentes lotados na Delegacia de Polícia Civil de Cocal e resultou em duas prisões, sendo uma por tráfico de drogas e a outra em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Na operação, também foram apreendidos drogas, dinheiro e uma motocicleta Honda Pop 110i, de cor preta.

Dois homens presos em Cocal | foto: Blog do CoveiroDois homens presos em Cocal | foto: Blog do CoveiroDe acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, André, de 18 anos, morador do Bairro São Francisco foi preso no imóvel dele onde a polícia apreendeu algumas porções de substância análoga a maconha, uma pedra de crack e certa quantia em dinheiro. Em sua defesa, André alegou que os entorpecentes eram apenas para o seu consumo.

O outro alvo trata-se de Yago Barbosa Brito, de 26 anos, natural de Barreiras-Bahia, que em seu desfavor pesa um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da 1ª Vara Criminal e 1º Juizado Especial Criminal de Planaltina. Ele é réu em um processo pela prática dos delitos de roubo majorado (quatro vezes) e corrupção de menores (três vezes), por fato ocorrido no dia 24 de setembro de 2013, por volta das 16h45min, na rodovia DF-230, Km-01 em Planaltina, Brasília/DF.

Segundo o Blog do Coveiro, Yago não foi localizado em seu endereço, entretanto, foi avistado por uma das equipes durante o patrulhamento no centro da cidade, trafegando em uma moto Honda Pop, de cor preta, ausente de placa, ocasião em que desobedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição que cessou na Baixa do Mutirão, após o investigado perder o controle do veículo e ir de encontro ao solo. Após a sua prisão, foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de direção perigosa.

André e Yago foram encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficarão reclusos à disposição da justiça.

Com informações do Blog do Coveiro