Força Tarefa deflagra operação contra grupos criminosos no litoral do Piauí

Operação Desmonte 2 realiza ação de repressão a grupos criminosos atuantes nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia

operação | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/12), a Operação Desmonte 2, ação de repressão a grupos criminosos atuantes nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Força Tarefa deflagra operação Desmonte 2, em Parnaíba - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Aproximadamente 120 policiais integrantes das Polícias Federal, Penal, Rodoviária Federal, Militar e Civil deram cumprimento a 11 Mandados de Busca e Apreensão e a oito Mandados de Prisão expedidos pela Justiça Criminal das comarcas de Parnaíba e Luís Correia/PI. Os mandados foram cumpridos em Parnaíba, incluindo Ilha Grande de Santa Isabel, e em Cajueiro da Praia.

Policiais estão realizando 11 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão 

A Operação conta com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.

Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados. Os presos estão sendo interrogados e autuados na Central de Flagrantes – DRPC/PHB/PI e depois serão transferidos para o sistema prisional.

Operação Desmonte

O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.

Maiores detalhes da Operação serão divulgados em entrevista coletiva da Força-Tarefa de Segurança Pública, agendada para as 10h na sede da FTSP – Delegacia Regional da Polícia Federal em Parnaíba (Av. São Sebastião, 2055 - Fátima).

120 policiais participam da operação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES