Força Tarefa desarticula rinha de galos na Vila Cristalândia; veja o vídeo

Foram encontrados mais de 30 animais que seriam usados para brigarem entre si, muitas vezes, até a morte. Também apreenderam uma arma de grosso calibre com um suspeito que foi autuado em flagrante.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os policiais da Força Tarefa, através de investigação, desarticularam, nesta quinta-feira (12), na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina, uma rinha de galo que funcionava nos fundos de uma casa que não levantava qualquer tipo de suspeita.

No local, foram encontrados mais de 30 animais que seriam usados para brigarem entre si, muitas vezes, até a morte. Alguns foram encontrados em situação de maus-tratos e até agonizando. Também apreenderam uma arma de grosso calibre com um suspeito que foi autuado em flagrante.

Descoberta rinha com mais de 30 galos que seriam usados para brigar entre si. (Foto: Reprodução)

Os galos eram colocados em gaiolas individuais, sendo preparados para brigarem entre eles. Os policiais encontraram um tambor, uma espécie de cercado onde aconteciam os rounds, inclusive com um cronômetro para marcar a contagem regressiva de cada luta, além de esporões confeccionados de forma artesanal para ferir os adversários.

Segundo informações do Serviço de Inteligência da Força Tarefa, tinha animal sem água e sem comida. Diante do que foi constatado, foi feito um comunicado a Polícia Ambiental.

Policiais da Força Tarefa aprenderam uma escopeta calibre 12 e 16 munições. (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso e, com ele, foram encontrados uma escopeta calibre 12 com 16 munições. O suspeito preso alega que é um cidadão e que pediu a arma emprestada para matar um porco valente, mas foi constatado, no momento, que a arma é ilegal.

De acordo com o investigador Hilton Barbosa, subcomandante da Força Tarefa de Segurança Pública, o preso foi conduzido à Central de Flagrantes para que responda pelo crime de porte ilegal de arma. “O importante é armas, munições e elementos saindo de circulação”, ressalta a policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES