mais

Força Tarefa desarticula rinha de galos na zona Norte de Teresina; vídeo

Foram encontrados mais de 30 animais que seriam usados para brigarem entre si, muitas vezes, até a morte. Alguns foram encontrados em situação de maus-tratos e até agonizando.


Os policiais militares da Força Tarefa, através de uma intensa investigação, desarticularam nesta quinta-feira (12), uma rinha de galo que funcionava nos fundos de uma residência no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, e que não levantava qualquer tipo de suspeita.

No local, foram encontrados mais de 30 animais que seriam usados para brigarem entre si, muitas vezes, até a morte. Alguns foram encontrados em situação de maus-tratos e até agonizando. Também apreenderam uma arma de grosso calibre com um suspeito que foi autuado em flagrante.

Descoberta rinha com mais de 30 galos que seriam usados para brigar entre si. (Foto: Ivan Lima)Descoberta rinha com mais de 30 galos que seriam usados para brigar entre si. (Foto: Ivan Lima)Descoberta rinha com mais de 30 galos que seriam usados para brigar entre si. (Foto: Ivan Lima)

Os galos eram colocados em gaiolas individuais, sendo preparados para brigarem entre eles. Os policiais encontraram um tambor, uma espécie de cercado onde aconteciam os rounds, inclusive com um cronômetro para marcar a contagem regressiva de cada luta, além de esporões confeccionados de forma artesanal para ferir os adversários.

Segundo informações do Serviço de Inteligência da Força Tarefa, tinha animal sem água e sem comida. Diante do que foi constatado, foi feito um comunicado a Polícia Ambiental.

Policiais da Força Tarefa aprenderam uma escopeta calibre 12 e 16 munições. (Foto: Reprodução)Policiais da Força Tarefa aprenderam uma escopeta calibre 12 e 16 munições. (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso e, com ele, foram encontrados uma escopeta calibre 12 com 16 munições. O suspeito preso alega que é um cidadão e que pediu a arma emprestada para matar um porco valente, mas foi constatado, no momento, que a arma é ilegal.

De acordo com o investigador Hilton Barbosa, subcomandante da Força Tarefa de Segurança Pública, o preso foi conduzido à Central de Flagrantes para que responda pelo crime de porte ilegal de arma. “O importante é armas, munições e elementos saindo de circulação”, ressalta a policial.

Mais de 30 galos foram apreendidos em uma rinha na zona Norte. (Foto: Ivan Lima)Mais de 30 galos foram apreendidos em uma rinha na zona Norte. (Foto: Ivan Lima)


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail