Um homem não identificado foi detido por policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. Ele é suspeito de tráfico de drogas.

Na residência do suspeito, a polícia encontrou pés de maconha e 16 tabletes de substância análoga à maconha. Segundo o subcomandante da Força Tarefa, Hilton Barbosa, a droga estaria avaliada em cerca de R$ 40 mil.

Força Tarefa descobre plantação de maconha em casa na zona Sul de Teresina - Foto: Divulgação- Força TarefaForça Tarefa descobre plantação de maconha em casa na zona Sul de Teresina - Foto: Divulgação- Força Tarefa

"Realizamos essa apreensão de maconha. Na casa estava sendo cultivada a droga e conseguimos realizar a prisão de uma pessoa. Agora estamos em diligência para tentar identificar outras pessoas que fazem parte dessa organização criminosa", disse o subcomandante ao MeioNorte.com.

Força Tarefa descobre plantação de maconha em casa na zona Sul de Teresina - Foto: Divulgação- Força TarefaForça Tarefa descobre plantação de maconha em casa na zona Sul de Teresina - Foto: Divulgação- Força TarefaForça Tarefa descobre plantação de maconha em casa na zona Sul de Teresina - Foto: Divulgação- Força Tarefa

O homem detido foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.