Fotojornalista morre após colidir moto em vaca na região de Picos

Francisco Antônio da Silva era proprietário do portal FCS.

Francisco Antônio da Silva (Chico Silva) | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (26), o fotojornalista Francisco Antônio da Silva, conhecido como Chico Silva, faleceu após colidir sua motocicleta em uma vaca, na estrada da Cipaúba, na região de Picos, a 300 km de Teresina.

Chico Silva, além de repórter fotográfico, era proprietário do portal FCS. Natural de Santo Antônio de Lisboa, ele era suplente de vereador da cidade. No meio jornalístico, também foi correspondente da região de Picos no jornal Diário do Povo do Piauí.

Francisco Antônio da Silva/ Foto: Arquivo Pessoal

“O maior descaso aqui no Regional. Estou com 45 minutos e o homem vai morrer bem aqui porque não tem atendimento. No corredor, Estamos no corredor aqui. Vomitando sangue, sangrando pelo nariz, ouvido, e não tem atendimento. Cadê os médicos que são pagos para atender?”, indagou em parte do vídeo.

Áudios e um vídeo estão sendo compartilhados pela rede social WhatsApp, em que um homem alega ter chamado o SAMU, mas informaram que na unidade não tinha ambulância.

“Eu trouxe na D-20 porque ninguém conseguia falar com o SAMU, disse que não tinha ambulância. Então eu vim na D-20, com 45 minutos, passei em frente ao SAMU e tem três, o motorista e duas enfermeiras, sentado lá de frente do SAMU e a ambulância estacionada lá. E disse que não tinha ambulância no SAMU. Aí eu trouxe na D-20”, disse um dos áudios, supostamente pertencente ao homem que socorreu Chico Silva.

 NOTA DO HOSPITAL JUSTINO LUZ 

O Hospital Justino Luz esclarece sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre o atendimento de um paciente, no qual o acompanhante fala da demora e falta de atendimento. O paciente Francisco Antônio da Silva, de 47 anos, deu entrada no serviço de pronto atendimento do Hospital por volta das 21 horas, no dia 25 de julho ( domingo ), vítima de acidente de moto e logo foi para sala de acolhimento, onde foi atendido pelo médico de plantão. 

O médico solicitou exames de tomografia do crânio e do tórax.  As imagens do vídeo foram gravadas quando o paciente estava esperando para fazer os exames, na porta da sala de tomografia, portanto, já tinha sido atendido por um médico.  Durante a espera, o paciente apresentou um quadro de hematêmese (vomito de sangue). 

O paciente foi atendido em tempo ágil e, após os resultados dos exames, o médico plantonista solicitou a regulação para o HUT, em Teresina. O pedido foi realizado às 0h24min e a vaga foi autorizada às 2h24min. O hospital aguardou a estabilização do quadro para que transferência fosse realizada com segurança, no entanto, o paciente não resistiu e veio a óbito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES