Funcionário de escola é preso por abusar dos dois filhos adotivos

Com o acusado havia fotos dos menores em poses obscenas. Aos agentes, o preso confessou o crime e contou estar apaixonado pelo garoto mais novo

Uma das mensagens encontradas no celular do menino | Reprodução / Dcav
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 59 anos foi preso, nesta terça-feira, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes, de 17 e 12 anos, adotados por ele. Funcionário de uma escola municipal em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - onde era auxiliar de serviços gerais -, ele foi preso enquanto trabalhava.

Com o acusado havia fotos dos menores em poses obscenas. Aos agentes, o preso confessou o crime e contou estar apaixonado pelo garoto mais novo. Várias mensagens do acusado foram encontradas no celular do menino de 12 anos. Numa delas, o auxiliar de serviços gerais diz: "Quando você não me quiser mais, eu morro". Em outra, ele pede que o garoto apague as mensagens: "Filho, aconteça o que acontecer o pai não deixará de te amar. Só te peço que apague todas as mensagens que te mandei pelo celular".

O relacionamento doentio que o homem queria manter com o menor fica ainda mais evidente em outra mensagem: "Você é o primeiro e único amor da minha vida. Faça amor comigo. Me dê carinho sempre. Te amo, te amo".

O delegado da Dcav, Marcello Braga Maia, pediu a prisão do acusado à Justiça. Ele responderá pelos crimes de armazenar fotografias e filmagens que continham cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e aliciamento de criança com o fim de com ela praticar atos libidinosos, previsto no artigo 241-D do ECA. Caso condenado, o suspeito pode pegar mais de 40 anos de prisão.

Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Duque de Caxias e serão apresentados ao Juízo da Infância local. A diretora do colégio onde o preso trabalhava será chamada para prestar depoimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES