Funcionário do BC mata dois moradores de rua no DF

O crime aconteceu em janeiro deste anos, na região central da capital

Funcionário do BC mata moradores de rua | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um funcionário concursado do Banco Central de 48 anos confessou ter atirado e matado dois moradores de rua em Brasília, segundo a polícia. O crime aconteceu em janeiro deste anos, na região central da capital - no mesmo local onde o índio Galdino foi queimado vivo e morreu, há 11 anos - mas o suspeito só foi preso na noite de terça-feira (28).

O analista do Banco Central é vizinho das vítimas. Ele foi descoberto pela polícia ao dar queixa de um suposto roubo da mesma moto que teria usado para cometer o duplo homicídio. As vítimas, de 36 e 26 anos, foram executadas com tiros na cabeça.

?Ele foi preso em casa, hoje. Já estava sendo monitorado pela Polícia Civil. O caso está encerrado e eu agradeço a colaboração de todos?, disse a delegada Martha Vargas.

Na casa do analista, que é casado e tem três filhos de 14, 9 e 3 anos de idade, a polícia encontrou armas e várias munições. Segundo a delegada, o suspeito disse que, depois de matar os moradores de rua, abandou a moto, a roupa que usava e a arma em uma borracharia em um local distante. Depois de preso, confessou o crime, levou a polícia à borracharia e disse que deu queixa do roubo da moto para despistar as investigações.

Ele teria relatado ainda que se sentia incomodado com a presença dos mendigos e queria tirá-los do local. Ao perceber que uma tocha havia sido roubada da casa dele, pegou a arma e a moto e foi tirar satisfação.

Um dos mendigos teria encarado o analista, que ficou com medo e atirou. Depois, matou o outro. O suspeito se defendeu dizendo que os dois moradores de rua viviam roubando as casas da quadra onde morava. Na casa do analista, foi encontrado um diário onde ele é acusado de molestar menores. A polícia investiga essa denúncia e também o envolvimento do criminoso com drogas.

O local do crime é o mesmo coreto erguido em homenagem ao índio Galdino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES