Funcionário é suspeito de furtar celulares da Defensoria Pública da União

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem colocou cinco caixas dentro de um carro.Segundo as investigações, elas estavam cheias de celulares.

Homem é flagrado carregando caixas que, segundo a PF, estariam os celulares. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um funcionário terceirizado da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de furtar cerca de 200 celulares do órgão. O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro, mas as imagens foram divulgadas nesta semana.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem colocou cinco caixas dentro de um carro. Segundo as investigações, elas estavam cheias de celulares. Primeiro, ele posicionou quatro caixas no porta-malas. Em seguida, saiu e voltou com mais uma, que também foi colocada no veículo.

Por meio das câmeras de segurança, homem é flagrado colocando caixas dentro de um veículo | FOTO: 

O homem foi ouvido pela PF na segunda-feira (5). Inicialmente, ele negou o crime, mas segundo os investigadores, preferiu ficar em silêncio ao ser confrontado com as imagens.

Aparelhos seriam doados

Os celulares haviam sido doados à DPU pela Receita Federal e seriam destinados a alunos da rede pública que participaram de um concurso de redação. Segundo a PF, na casa do suspeito, foram encontrados alguns aparelhos, além de câmeras fotográficas e um computador.

O homem atuava como montador de móveis no órgão, e foi afastado. Segundo a Defensoria Pública da União, ele se aproveitou da mudança e reorganização do depósito para cometer os crimes.

No dia seguinte ao furto, o órgão fez cópia de segurança do sistema interno de imagens e notificou a PF. A DPU afirma que, junto com a Polícia Federal, está fazendo o levantamento do material que foi apreendido e do que ainda falta ser recuperado.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES