Gabriel Monteiro é transferido para Bangu após defesa temer por segurança

A transferência atende a um pedido da defesa do ex-parlamentar, que pediu que ele ficasse em “um presídio que assegure a sua integridade física”.

Gabriel Monteiro é transferido para Bangu após defesa temer por segurança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) deixou nesta quarta-feira (9) o presídio José Frederico Marques, em Benfica, e deu entrada na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu. A transferência atende a um pedido da defesa do ex-parlamentar, que pediu que ele ficasse em "um presídio que assegure a sua integridade física".

Monteiro é suspeito de ter estuprado uma mulher de 23 anos em julho deste ano. O UOL teve acesso ao depoimento da vítima, que disse que o ex-parlamentar passou uma arma em seu rosto e a estuprou sem uso de preservativo. Ele também teria transmitido o vírus HPV a ela.

Gabriel Monteiro é transferido para Bangu após defesa temer por segurança

Leia Mais

Gabriel Monteiro está preso desde a última segunda-feira (7). Sandro Figueiredo, um dos advogados de defesa de Monteiro, alega que o cliente é inocente e que "utilizará dos mecanismos jurídicos legais para buscar o restabelecimento da liberdade" dele.

O processo corre em segredo de Justiça.

PERDA DE MANDATO E ACUSAÇÕES DE ABUSO SEXUAL

Gabriel Monteiro foi cassado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 18 de agosto, quando já era candidato a deputado federal, após uma série de denúncias de estupro e assédio moral e sexual.

Depois de a TV Globo revelar um áudio no qual Monteiro dizia "gostar de novinha", ele teve o apoio de apenas dois colegas no plenário -48 vereadores votaram favoravelmente à cassação. No pedido de cassação, o vereador Chico Alencar (PSOL), relator do processo no Conselho de Ética, afirmou que Monteiro praticou "atos incompatíveis com o decoro parlamentar", como gravar e armazenar imagens íntimas de uma adolescente de 15 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES