Gângster é morto a tiros em tribunal por rivais vestidos de advogados

Um dos criminosos mais procurados da Índia foi assassinado durante o seu julgamento em Nova Délhi.

video | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos criminosos mais procurados da Índia foi assassinado durante o seu julgamento em Nova Délhi por dois rivais que entraram no tribunal disfarçados de advogados. Jitendra Maan, de 30 anos, conhecido como "Gogi", foi morto a tiros. Ele era julgado por dezenas de casos de homicídios, sequestros, extorsão e apropriação indevida de terrenos. O crime aconteceu ontem.

O vídeo divulgado nas redes sociais pelo jornalista Mahender Singh Manral, do "Indian Express", mostra o momento em que tiros são ouvidos do lado de fora do tribunal. As pessoas se assustam, e os seguranças entram na sala. Os assassinos foram mortos pela polícia no local. Além dos três mortos, um advogado também ficou ferido. Foram mais de 30 disparos, segundo o "Indian Times".

Além dos três mortos, um advogado também ficou ferido - Foto: Reprodução

Gogi foi detido em março de 2020, mas conseguiu escapar enquanto era levado para uma audiência em Haryanae. Entre os crimes dos quais era acusado, está o assassinado da cantora Harshita Dahiya, em 2017. Após o incidente, o presidente da Suprema Corte da Índia, NV Ramana, expressou preocupação com a segurança nos tribunais do país.

Advogados também apresentaram uma petição para reforçar as medidas de segurança. "Tais incidentes não são apenas uma ameaça para nossos oficiais judiciais, advogados e pessoas presentes nas instalações do tribunal, mas também ao nosso sistema de justiça", diz o documento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES