Garoto de 14 anos é morto ao ser confundido com o irmão em Teresina

O irmã da vítima, alvo dos criminosos, já foi apreendido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente identificado como Matheus Barbosa Pereira, de apenas 14 anos, foi assassinado com tiro na cabeça por volta das 21h30 de quinta-feira (23) no bairro Porto-Centro, região do Satélite, zona Leste de Teresina. O alvo dos criminosos era o irmão da vítima, de 17 anos, que já foi apreendido pela polícia por roubo.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o 'Bareta', familiares relataram que dois criminosos chegaram a residência da família onde o adolescente morava, adentraram pelo portão, sendo que um deles estava armado.

“Os familiares compareceram aqui na Delegacia de Homicídios dando conta de que ontem, por volta das 21h30, indivíduos invadiram a casa procurando o filho. Armados de pistola, efetuaram disparos que atingiram o filho deles. Ele foi alvejado com disparo na cabeça. Foi levado para o hospital, transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu”, afirmou.

A mãe de Matheus, percebendo a ação, travou luta corporal com o suspeito que estava armado. A mulher foi atingida com uma coronhada na cabeça, caiu no chão e foi ameaçada de morte. 

Em seguida, o indivíduo armado começou a efetuar disparos em direção às pessoas que estavam na casa. Um dos tiros atingiu Matheus. 

Uma tia da vítima, que prefere não se identificar, conta que Matheus foi morto no lugar do irmão. “Eles [suspeitos] vieram atrás do meu outro sobrinho [irmão da vítima] e acabou que atingiram ele”, disse, ao acrescentar que o sobrinho que era alvo dos criminosos já tem passagem pela polícia: “Ele já foi preso”.

“Chegaram aqui invadindo a casa e dizendo para ninguém correr. Minha irmã lutou com um deles e levou uma coronhada na cabeça”, contou.

O corpo está no Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames. A família aguarda a liberação e vive um momento de muita aflição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES