Gesseiro é assassinado com quase 10 tiros na porta de residência em Timon

A vítima estava no local visitando parentes quando foi surpreendido por um homem, que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele.

rtu | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Jonatas Micael Gonçalves Brito, de 23 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (09), com diversos disparos de arma de fogo na porta de uma residência localizada no bairro Parque Piauí II, na cidade de Timon, no Maranhão.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado César Veloso, da Polícia Civil de Timon, informou que os primeiros levantamentos apontam que a vítima estava no local visitando parentes quando foi surpreendido por um homem, que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o jovem. No local foram encontrados 9 capsulas de arma de fogo e mais 4 fragmentos. A reportagem apurou que a vítima trabalhava como gesseiro na cidade. 

“Nós apuramos que a vítima estava chegando na casa para visitar parentes quando foi surpreendida com a ação de uma pessoa que efetuou vários disparos com uma arma, do tipo pistola. A princípio seria uma pessoa, que teria o apoio de outra pessoa em uma motocicleta. Já temos esquipes na região procurando câmeras de segurança. A princípio 9 estojos foram recolhidos mais 4 fragmentos. Vamos esperar os exames no corpo porque parece que tem mais fragmentos”, explicou. 

Ainda segundo o delegado, a vítima não tem nenhuma passagem pela polícia. As investigações estão sendo feitas para identificar as possíveis causas da morte do jovem.  “A princípio a ficha criminal da vítima não consta nenhuma ocorrência, nenhuma passagem. Estamos levantando as motivações; se foi um acerto de conta, algo relacionado a algo passional ou desavença do passado”, finaliza o delegado. 

Segundo o perito Amerson,  do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), Jonatas Micael ainda tentou fugir, mas devido à quantidade de disparos ele caiu no local e foi a óbito. "Ele foi surpreendido, não esperava. Lá no IML é que vamos fazer a necrópsia do corpo para ver minuciosamente todas as lesões encontrada no corpo pelos projéteis de arma de fogo”, destaca. 

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município deram apoio na ocorrência e isolaram a área do crime para o trabalho da perícia. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon investigará o crime. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo após o trabalho pericial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES