Ginecologista é preso suspeito de violação sexual contra 14 mulheres

Os crimes aconteciam dentro de consultórios. Contra ele, havia dois mandados de prisão.

Ginecologista é preso suspeito de abuso sexual contra mais de 14 mulheres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ginecologista suspeito de cometer violação sexual mediante fraude contra mais de 14 mulheres foi preso na terça-feira (9). Contra ele, havia dois mandados de prisão, um deles expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e outro pelo de São Paulo. Por conta da lei de abuso de autoridade, a polícia não divulgou o nome dele.

Delegada da Mulher, Ana Luiza de Mendonça afirmou que os crimes aconteciam dentro de consultórios. "Ele usava da função dele como médico ginecologista para exceder e, durante a consulta, abusar sexualmente essas pacientes", apontou. 

"Ele não usava luvas, ele tocava, tentava estimular a mulher dizendo que isso seria essencial para melhoria da saúde sexual dela ou a saúde física", disse a delegada. 

Segundo os investigadores, a diferença entre estupro e a violação mediante fraude é o fato de a vítima ser ludibriada para não perceber que estava sofrendo abuso.

Chegada do médico suspeito de abuso ao Grupamento de Operações Especiais, no Recife (Foto: Polícia Civil )Prisão

O delegado Ivaldo Pereira afirmou que o homem foi localizado em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Segundo Pereira, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES