Ginecologista pergunta a paciente se ela fazia sexo anal e com quantos

O crime teria ocorrido em 2018, contra uma paciente de 18 anos, durante um exame em uma clínica no Samambaia (DF).

ginecologista | Divulgação-Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico ginecologista e obstetra de Goiás suspeito de crimes sexuais teria enviado mensagem para uma paciente perguntando se ela “dava o rabo” e “para quantos ela havia dado”. Esse exemplo de assédio é citado em uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), de dezembro de 2020.

Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, chegou a ficar cinco dias preso preventivamente em Goiás por suspeita de abusar sexualmente de pacientes em Goiás. Ao menos 50 vítimas já foram ouvidas na Delegacia da Mulher de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.

Médico é acusado de cometer importunação sexual. (Foto: - Divulgação-Polícia Civil)

A decisão é uma condenação em primeira instância por importunação sexual contra Nicodemos. O crime teria ocorrido em 2018, contra uma paciente de 18 anos, durante um exame em uma clínica no Samambaia (DF).

No texto da decisão, o juiz de direito substituto Joel Rodrigues Chaves Neto cita uma denúncia anterior contra o ginecologista, de outra vítima, em que ele teria perguntado de forma vexatória se a paciente fazia sexo anal e quantos parceiros sexuais ela teria tido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES