Goleiro Bruno passa a ter contato com Bola e Macarrão durante banho de sol em presídio

No último domingo, os três também tiveram direito a receber visitas monitoradas de parentes

Goleiro Bruno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Bruno Souza e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, passaram a ter contato nesta semana entre si e os demais detentos do pavilhão depois da liberação de banho de sol coletivo por duas horas diárias na Penitenciária Nelson Hungria, localizado na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Defesa Social informou, no entanto, que os três, indiciados pela polícia na última semana pelo assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, permanecem em celas isoladas no presídio.

No último domingo, os três também tiveram direito a receber visitas monitoradas de parentes na unidade prisional. As visitas sem a presença de funcionários do local serão liberadas a partir do próximo fim de semana.

O advogado do jogador, Ércio Quaresma, postou ontem no microblog Twitter, sem dar mais detalhes, o endereço do presídio para quem quiser enviar cartas ao goleiro. A assessoria da secretaria está fazendo levantamento para verificar se correspondências destinadas ao atleta chegaram ao local.

O juiz Elias Charbil Abdou Obeid, da Vara da Infância e Juventude de Contagem, deverá anunciar nesta semana a sentença sobre o adolescente J., primo de Bruno, que foi acusado pelo Ministério Público por sequestro e homicídio de Eliza.

Se for considerado culpado, ele deverá cumprir medida socioeducativa por prazo mínimo de seis meses. Ao final desse período, o processo é analisado e a medida pode ser extinta ou prorrogada por igual período por um prazo máximo de três anos.

J. está recluso desde o dia 13 do mês passado no Ceip (Centro de Internação Provisória) São Benedito, localizado no bairro Horto, região leste da capital mineira, onde o juiz determinou que ele ficasse pelo prazo de 45 dias.

Ministério Público

Após receber na última sexta-feira o inquérito sobre o caso, o promotor Gustavo Fantini tem até a próxima sexta-feira para decidir se denuncia os indiciados pela polícia à Justiça. Segundo o MP, ele recebeu a ajuda de mais dois promotores para analisar o documento de 1.600 páginas.

O goleiro Bruno Souza foi indiciado pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Os demais suspeitos foram indiciados pelos mesmos crimes.

São eles: o amigo de Bruno Luiz Henrique Ferreira Romão (o Macarrão); Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza (Coxinha)-- ambos acusados de esconder o bebê de Eliza--; a mulher do goleiro, Dayane Rodriques do Carmo Souza; Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio do jogador; e Sérgio Rosa Sales (o Camelo), primo do atleta. Também foi indiciada Fernanda Gomes de Castro, suposta amante de Bruno.

Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, apontado como quem estrangulou Eliza, foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Com exceção de Fernanda, todos já estão cumprindo prisão temporária em Minas Gerais. Os suspeitos negam os crimes.

O pedido de prisão preventiva para Fernanda Castro, feito pela polícia, deverá ser analisado pela juíza Marixa Fabiane, presidente do 1º Tribunal do Júri de Contagem. A assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que o advogado Ércio Quaresma entrou com pedido de habeas corpus questionando a competência da comarca para julgar o caso, se porventura o Ministério Público oferecer denúncia contra os acusados e a Justiça receber o pedido.

O advogado argumenta que o caso deve ser julgado em Vespasiano, município no qual está localizada a casa de Marcos Aparecido dos Santos, onde Eliza teria sido morta. Em resposta, o desembargador Hélcio Valentim, plantonista no último fim de semana, solicitou à juíza Marixa Fabiane que se posicione, em no máximo dez dias, sobre o fato. No entanto, negou a suspensão do procedimento e dos atos preparatórios para uma possível ação, pedido que constava do habeas corpus feito por Quaresma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES