Governador entrega viaturas e aquipamentos para a PM

Governador entrega viaturas e aquipamentos para a PM

Governador entrega viaturas e aquipamentos para a PM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma solenidade realizada na manh? de hoje, dia 03, no Pal?cio de Karnak, marcou a entrega de equipamentos para a Pol?cia Militar e a posse dos novos Defensores P?blicos. O governador Wellington Dias presidiu o evento que foi prestigiado pelo vice-governador Wilson Martins, o presidente da Assembl?ia Legislativa Them?stcles Filho, o secret?rio de seguran?a Robert Rios, o defensor geral Nelson Nery Costa, a secret?ria Regina Sousa, o chefe do Gabinete Militar Tenente Coronel Carlos Augusto, al?m de v?rios deputados, policiais militares e familiares dos defensores.

Durante a solenidade, tomaram posse no cargo de defensor p?blico Luciana Ferreira Gomes Pinto, Christiana do Nascimento Soares, Andr?a Melo de Carvalho, Carla S?mara Martins Fernandes. Giovane Jervis Di?genes e Medeiros, Elisa Cruz Ramos Arcoverde, Lucimar Sobral Neto, Julieta Sampaio Neves Aires, Paula Batista Silva e Ludmila Maria Reis Paes Landim. Os empossados ir?o trabalhar em castelo do Piau?, Luzil?ndia, Lu?s Cor?ia, Simpl?cio Mendes, Canto do Buriti, Curimat? e S?o Raimundo Nonato.

O governador entregou ao comandante geral, Coronel Francisco Prado, 24 viaturas, um micro ?nibus, 100 pistolas calibre .40, 140 computadores, 188 r?dios de comunica??o port?teis, um ?nibus e 40 coletes ? prova de balas. As viaturas e equipamentos foram adquiridos com recursos da Secretaria Nacional de Seguran?a P?blica (SENASP), do Minist?rio da Justi?a e do Governo do Estado, atrav?s da Pol?cia Militar.

O comandante da PM destinar? as viaturas e computadores para o interior. Prado pretende interligar as unidades da capital e do interior por meio de uma rede de computadores. ?Dessa forma poderemos trabalhar os dados estat?sticos da viol?ncia e criminalidade e monitorar a efici?ncia de nossas atividades?, disse.

Durante seu discurso, Prado tamb?m anunciou a implanta??o do ensino a dist?ncia para os alunos da Academia de Pol?cia Militar, com sede em Parna?ba. A medida ser? realizada por meio do sistema de teleconfer?ncia reduzir? a necessidade de deslocamento dos cadetes da PM para a Capital. A seguir, ser? implantada no Centro de Forma??o e Aperfei?oamento de Pra?as (CFAP), em Teresina.

O comandante geral encerrou seu pronunciamento lembrando a cont?nua queda nos ?ndices de criminalidade. De acordo com Prado, desde 2003 a Pol?cia Militar n?o registra nenhum assalto a banco na Capital. Os dados mostram tamb?m que a PM encerrou o ano com uma redu??o de 31,13% das ocorr?ncias de homic?dios em rela??o ao ano de 2006.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES